ESPORTES
Palmeiras goleia e está na semifinal da Libertadores Feminina
O Palmeiras bateu o Olimpia (PAR), na noite de sábado (14), pelo placar de 6 a 0 e está na semifinal da CONMEBOL Libertadores Feminina de 2023. O jogo ocorreu no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá (COL), e os gols foram anotados por Bia Zaneratto (duas vezes), Amanda Gutierres (duas vezes), Lais Estevam e Sâmia.
O time feminino tem um aproveitamento de 100% na história do torneio continental e acumula quatro vitórias em quatro jogos na disputa deste ano, além de ter 21 gols marcados e apenas três sofridos. O adversário da semifinal será o Atlético Nacional (COL), que venceu o Universidad de Chile (CHI) por 2 a 1 – esse será o segundo duelo entre as equipes, que se encontraram na terceira rodada da fase de grupos.
O jogo
As Palestrinas não tomaram conhecimento do Olimpia e começaram o jogo a todo vapor. Com nove minutos, Camilinha recebeu a bola na linha de fundo, dominou e cruzou para Bia Zaneratto, que desviou para as redes para abrir o placar para o Verdão.
Aos 18 minutos, Amanda Gutierres recebeu lançamento perfeito nas costas da zaga rival, driblou a goleira e tocou para o gol ampliando o placar em 2 a 0. Nove minutos depois, a defesa adversária só conseguiu parar Amanda com falta dentro da área. Bia Zaneratto cobrou com estilo e deixou o Palestra com uma vantagem de 3 a 0 no primeiro tempo.
O Alviverde voltou para a segunda etapa com o mesmo ímpeto do tempo inicial. Aos dois minutos, a equipe esbanjou do toque de bola consciente até a bola encontrar Duda Santos, que tocou rasteiro para Lais Estevam deixar o seu na partida. Três minutos depois, foi a vez de Bruna Calderan servir Amanda Gutierres, a atacante encheu o pé e marcou o quinto do Palmeiras no duelo.
A conta do jogo foi fechada aos 31 minutos, quando Bia Zaneratto encontrou Sâmia entre duas zagueiras, mas a meio-campista teve categoria e bateu na saída da arqueira para o sexto tento da goleada palestrina.
Palmeiras Feminino: Amanda; Bruna Calderan, Poliana (Juliete), Flavia Mota e Katrine; Andressinha (Lorena Benítez), Duda Santos (Sâmia), Camilinha e Laís Estevam (Bianca); Amanda Gutierres (Letícia) e Bia Zaneratto. Técnico: Ricardo Belli.
Confira o próximo jogo e os resultados do Palmeiras na Libertadores Feminina de 2023:
Semifinal:
17/10 – 21h30 (horário de Brasília) – Palmeiras x Atlético Nacional (COL)
Local: Estádio Metropolitano de Techo
Quartas de final:
14/10 – Palmeiras 6 x 0 Olimpia-PAR
Gols: Bia Zaneratto (duas vezes), Amanda Gutierres (duas vezes), Lais Estevam e Sâmia
Primeira fase:
05/10 – Palmeiras 5 x 0 Barcelona-EQU
Gols: Poliana, Bia Zaneratto, Amanda Gutierres, Katrine e Letícia
08/10 – Palmeiras 6 x 0 Caracas-VEN
Gols: Poliana, Lais Estevam (três vezes), Duda Santos e Katrine
11/10 – Atlético Nacional-COL 3 x 4 Palmeiras
Gols: Bia Zaneratto (duas vezes), Lorena Benítez e Flavia Mota
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias