ESPORTES

Palmeiras tem treino tático; Veiga comenta confiança e motivação da equipe

Publicados

em

O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (07.04), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para a final do Campeonato Paulista, contra o Água Santa, às 16h deste domingo (09), no Allianz Parque. Com foco na decisão, Abel Ferreira e sua comissão comandaram atividades táticas e técnicas.

O treinador separou duas equipes no gramado e orientou movimentações e posicionamento, entre outras jogadas. Em seguida, com a participação de jovens do grupo de apoio da base, o elenco disputou um treino técnico de enfrentamentos em campo reduzido. Para fechar, alguns jogadores ensaiaram cobranças de pênaltis.

O meio-campista Raphael Veiga comentou sobre a semana cheia de preparação para a final, já que foi um dos jogadores preservados da viagem à Bolívia, na estreia da CONMEBOL Libertadores. Ele relembrou a situação vivida na decisão do ano passado, quando o Verdão reverteu uma vantagem de dois gols aberta pelo São Paulo no jogo de ida.

“Foi uma semana muito importante para trabalharmos, ver aquilo que erramos, principalmente contra o Água Santa. Não estivemos na Bolívia, mas torcemos pelos que foram para lá e sabemos que isso é do futebol. Estamos muito confiantes no que foi trabalhado, no que foi feito aqui, estamos motivados como equipe. Sabemos a força da nossa torcida. No ano passado, no mesmo Paulista, precisávamos também reverter um placar em nosso estádio e foi um dos jogos mais incríveis que joguei aqui, a festa mais linda que a torcida fez. Não tenho dúvidas de que estamos confiantes para reverter esse placar”, disse.

Leia Também:  Conservação da Serra do Espinhaço motiva audiência pública

Veiga precisa de mais um jogo para alcançar a 70ª posição na lista de atletas com mais partidas na história do Palmeiras (soma 224 duelos, atrás de Felipe Melo, com 225). Jogador com mais finais disputadas na história do clube (12, ao lado de Weverton, Gustavo Gómez e Rony e seguido por Zinho, com 11), o meio-campista é o palmeirense com mais gols em finais na história: 11 bolas na rede em 12 decisões, seguido por Evair, com seis.

Com mais de 39 mil ingressos vendidos até a tarde desta sexta-feira (07), o Allianz Parque estará lotado para mais uma decisão — fato comemorado pelo camisa 23. “Jogar no Allianz Parque com nosso estádio cheio é sempre um motivo de alegria. Sabemos como os torcedores são importantes para nós, como fazem a diferença. Sou suspeito para falar, já vi o que fizeram em outros momentos. Espero que assim como a gente dentro de campo eles lá fora façam a parte deles e nós juntos possamos comemorar após o jogo”, disse.

“O Água Santa chegou por méritos, fez grandes partidas, contra grandes equipes. Sabemos que o primeiro jogo não foi da forma que gostaríamos. Antes de qualquer um, nós também temos essa consciência, mas sabemos também o quanto estamos dispostos e com vontade de reverter esse jogo. Já provamos várias vezes durante esses anos o quão forte é a nossa equipe, os resultados que buscamos. Não tenho dúvidas de que domingo será um grande jogo”, finalizou.

Leia Também:  Argentina despacha a Austrália e vai as quartas de final da Copa do Catar

O elenco palestrino volta a treinar neste sábado (08), às 10h, na Academia de Futebol. O time de Diadema (SP) venceu o primeiro jogo por 2 a 1, na Arena Barueri, e o Verdão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no tempo regulamentar para ficar com o título. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.

O goleiro Weverton durante treinamento na Academia de Futebol | Foto: Cesar Greco

Esta é a 16ª final de Campeonato Paulista disputada pelo Palmeiras – foi campeão oito vezes (1920, 1936, 1959, 1974, 1993, 2008, 2020 e 2022) e vice sete vezes (1986, 1992, 1995, 1999, 2015, 2018 e 2021). É a quinta decisão contra um time de fora da capital: Santos (1959 e 2015), Internacional de Limeira (1986), Ponte Preta (2008) e Água Santa (2023). Ao todo, o clube tem 24 títulos do estadual em sua história.

Neste século, o Verdão conseguiu reverter as duas finais em que saiu derrotado no jogo de ida, sagrando-se campeão da Copa do Brasil 2015 e do Paulista 2022 em casa após perder fora de casa para Santos e São Paulo, respectivamente. Das seis finais disputadas na arena, o Maior Campeão do Brasil ganhou cinco (Copa do Brasil 2015, Campeonato Paulista 2020, Copa do Brasil 2020, Recopa Sul-Americana 2022 e Campeonato Paulista 2022), ficando com o vice uma vez (Paulista de 2018).

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte

Publicados

em

Belo Horizonte – Depois de conquistar dezenas de vitorias para o Brasil dentro das quadras, o campeão olímpico Maurício do Vôlei agora comanda outro tipo de jogo — e com alcance nacional. Desde que assumiu a presidência da Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte na Câmara dos Deputados, o parlamentar do PL-MG iniciou uma verdadeira maratona de articulações, levando o debate da Lei para além dos muros do Congresso.

Com agendas já confirmadas no Nordeste e no Sul do país, o primeiro grande saque fora de Brasília aconteceu no Rio de Janeiro, na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Agora o deputado traz a comissão nesta segunda-feira (07/07), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde acontece o Seminário “A Importância da Lei de Incentivo ao Esporte para a Construção de Políticas Públicas Eficientes”.

O evento, que começa às 10h e vai até as 16h, será transmitido ao vivo pelo canal da Comissão no YouTube . Toda a comunidade esportiva está convidada a participar — presencialmente ou virtualmente. E o melhor: não precisa de inscrição prévia. Um formulário será disponibilizado no local para emissão de certificado aos participantes.

Leia Também:  Conservação da Serra do Espinhaço motiva audiência pública

Quadra cheia de craques do esporte e do pensamento

A Comissão levará a público um verdadeiro revezamento de ideias: serão dois tempos de debates — manhã e tarde — com palestrantes de peso que discutem temas como o impacto social do esporte, a descentralização das modalidades, a importância do investimento privado via renúncia fiscal e os riscos iminentes com o possível fim da atual legislação.

Nomes como Rafael Diniz (Educação Física S/A), Leonardo Rocha (CBMM), Rafael Sanches (Cemig), Lucélia Morioka (Copasa), Alexandre Seixas (Instituto Mais Ação), Maurício Barra (JF Vôlei) e representantes da Vale S.A. farão parte do evento — cada um com 15 minutos para atacar, levantar ou defender suas ideias sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.

Seminário em Belo Horizonte é só o começo

Para Maurício, essa é só a primeira etapa de um circuito que pretende percorrer o Brasil inteiro, ouvindo quem vive o esporte no dia a dia: atletas, técnicos, gestores, empresas e instituições sociais. “Estamos construindo uma política pública sólida, eficiente e democrática. É hora de ouvir quem está na ponta e construir um novo ciclo de incentivo que seja mais justo e mais forte para todos”, defende o deputado.

Com a responsabilidade de relatar o PLP 234/24 — que pode alterar as diretrizes da atual Lei de Incentivo —, a Comissão presidida por Maurício pretende levantar os principais pontos críticos e oportunidades de melhoria, fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social, geração de oportunidades e promoção da cidadania. Os deputados Orlando Silva (RJ) e Domingos Sávio (MG) confirmaram presença, além do subsecretário de esportes do Estado de Minas, Tomás Mendes.

Leia Também:  Gmais Esportes: Confira a resenha da semana, e tem até aposta dos nossos comentaristas!

 

 

Por: Alex Cavalante – Repórter do GmaisBRazil e Colunista da JovempanItajubá – siga https://www.instagram.com/alexcavalcanteg?igsh=NjZ3cW02dG84MnBo&utm_source=qr

Abaixo Link para acompanhar o seminário da LIE

https://youtube.com/live/cLKyLDqnR5c?feature=share

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA