ESPORTES
Palmeiras treina na Academia de Futebol e encerra preparativo para semifinal da Copinha
A equipe Sub-20 do Palmeiras realizou na tarde desta sexta-feira (20), na Academia de Futebol, o último treino antes da semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo contra o Goiás acontece neste sábado, às 21h, no Allianz Parque, com transmissão de SporTV e Rede Vida.
Antes do treino no campo, a comissão técnica de Paulo Victor Gomes exibiu vídeos para o grupo. Já no gramado, os jogadores participaram de um trabalho tático focado na partida contra o Goiás, ajustando posicionamentos nas fases ofensiva e defensiva.
O meio-campista Pedro Lima é um dos destaques da equipe na competição, com dois gols marcados e uma assistência. O camisa 8 falou sobre a grande campanha do Palestra no torneio e destacou a importância de disputar a semifinal no Allianz Parque.
“Defender o título traz muita responsabilidade. Acho que essa campanha muito boa é mérito da equipe toda, tanto defensivamente quanto ofensivamente o time tem dado tudo de si, com muita entrega e raça. Não tem bola perdida para a gente. Agora, faltam duas partidas para o nosso grande objetivo, que é ser campeão”, disse o meio-campista.
“A gente sabe que a torcida do Palmeiras está sempre presente, independentemente de onde seja o jogo. O time viu isso em Rio Preto e em Santo André. Agora, é literalmente em nossa casa, é o estádio em que estamos acostumados a jogar. A torcida certamente lotará o Allianz e será um gás a mais para chegarmos à decisão”, finalizou Pedro Lima.
O Palmeiras vai em busca do bicampeonato da Copinha, após ter conquistado o título de forma inédita e invicta em 2022. No ano passado, a campanha vitoriosa culminou com final realizada no Allianz Parque, em goleada por 4 a 0 sobre o Santos – Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes) balançaram as redes.
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias