ESPORTES
Palmeiras vence o Flamengo e é campeão da Copa do Brasil Sub-20
O Palmeiras é campeão da Copa do Brasil Sub-20 de 2022! Neste sábado (11), o time alviverde empatou com o Flamengo por 0 a 0 no tempo normal e bateu a equipe carioca nos pênaltis, na Arena Barueri, no jogo único da final.
Este é o segundo título da Copa do Brasil Sub-20 conquistado pelo Verdão. Em 2019, a equipe palestrina derrotou o Cruzeiro, nos pênaltis, na decisão, faturando a taça no Independência, em Belo Horizonte-MG.
O time comandado por Paulo Victor Gomes terminou o torneio invicto e com uma campanha de destaque, vencendo sete partidas e empatando uma, somando 20 gols marcados e apenas um sofrido. O artilheiro do Alviverde na competição foi o atacante Wendell, com três tentos.
O time Sub-20 do Verdão já tinha entrado para a história em 2022, visto que nenhum clube havia conquistado a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Campeonato Brasileiro Sub-20 no mesmo ano. Em janeiro, o Palmeiras levantou a taça da Copinha, superando o Santos na final. Depois, em setembro, foi a vez da equipe se sagrar campeã do Brasileiro, derrotando o Corinthians na decisão.
O jogo
A primeira etapa da partida começou equilibrada e permaneceu ao longo dos 45 minutos, com poucas oportunidades dos dois lados. Aos 10 minutos, Pedro Lima arriscou de longe e a bola foi pela linha de fundo.
Na volta para o segundo tempo, o Verdão impôs pressão e teve a primeira chance aos nove minutos: Pedro Lima recebeu fora da área, dominou e finalizou para o gol, mas o goleiro Kauã fez a defesa e mandou para escanteio. Aos 36, Jhon Jhon cobrou uma falta direto no gol e o goleiro ficou com a bola.
Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis. Os jogadores Henri, Naves, Ruan Ribeiro e Jhon Jhon converteram suas penalidades, enquanto Kaique fez uma defesa, garantindo o título da Copa do Brasil Sub-20.
Palmeiras Sub-20: Kaique; Henri, Naves e Michel (Daniel); Garcia, Fabinho (Ruan Ribeiro), Pedro Lima (Léo) e Jhon Jhon; Kevin (Edney) e Vitinho (Wendell). Técnico: Paulo Victor Gomes.
Veja os jogos do Verdão Sub-20 pela Copa do Brasil:
Primeira fase
28/09: Palmeiras 6 x 0 CEU ABC-MS – Academia de Futebol 2
Gols: Gustavo Mancha, Kauan Santos, Talisca, Wendell (duas vezes) e Ruan Ribeiro
Oitavas
03/10: Brasil de Pelotas-RS 0 x 3 Palmeiras – Bento de Freitas
Gols: Henri, Wendell e Kevin
09/10: Palmeiras 2 x 1 Brasil de Pelotas-RS – Academia de Futebol 2
Gols: Daniel e Ruan Ribeiro
Quartas
15/10: Palmeiras 3 x 0 IAPE-MA – Academia de Futebol 2
Gols: Jhon Jhon (duas vezes) e Allan
22/10: IAPE-MA 0 x 2 Palmeiras – Nhozinho Santos
Gols: Ian e Vitinho
Semifinal
01/11: Palmeiras 2 x 0 Internacional – Arena Barueri
Gols: Kevin e Léo
05/11: Internacional 0 x 2 Palmeiras – Morada dos Quero-Queros
Gol: Naves e contra
Final
12/11: Palmeiras 0 x 0 Flamengo – Arena Barueri
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias