Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Palmeiras vence o Fortaleza e assume liderança do Grupo no Brasileirão Sub-20

Publicados

em

O time Sub-20 do Verdão derrotou o Fortaleza por 3 a 0, nesta sexta-feira (24.03), no Allianz Parque, pela quarta rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro da categoria. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Pedro Lima, Daniel e Thalys.

Esta foi a terceira vitória seguida do Palmeiras na competição. O time comandado por Paulo Victor Gomes chegou aos nove pontos, assumindo a liderança do grupo B. Em quatro partidas, a equipe alviverde tem três vitórias e uma derrota, com novo gols marcados e dois sofridos.

O próximo confronto do Verdão pelo Brasileiro Sub-20 é contra o Cruzeiro, na quinta-feira da semana que vem (30), às 15h (de Brasília), no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG, com transmissão do SporTV.

O time alviverde é o atual campeão do Brasileiro Sub-20, tendo conquistado a taça em 2022 ao bater o Corinthians por 1 a 0 na final, com gol do atacante Endrick. Antes disso, o Palmeiras já havia faturado o título nacional em 2018, superando o Vitória na decisão.

Além do Brasileiro, o time Sub-20 do Verdão terá o Campeonato Paulista da categoria pela frente neste primeiro semestre. Na segunda parte do ano, as Crias da Academia disputarão a Copa do Brasil Sub-20. Por ter conquistado os dois títulos nacionais da categoria em 2022, o Palmeiras participará pela primeira vez da Libertadores Sub-20, marcada para julho.

Leia Também:  São Paulo mantém invencibilidade sob comando de Zubeldía e vence Cruzeiro por 2 a 0 no Morumbi
Daniel tem quatro gols em quatro jogos pelo Brasileiro Sub-20 | Foto: Fabio Menotti

O jogo

Na primeira chance do Verdão na partida, Léo testou de cabeça após cruzamento da esquerda e mandou por cima do travessão. Aos 14 minutos, Ian cruzou da intermediária, Pedro Lima aproveitou desvio e tocou de cabeça para encobrir o goleiro e abrir o placar. Na sequência, Kevin recebeu pela esquerda, trouxe para dentro e finalizou para defesa do arqueiro. Nos acréscimos, Talisca fez belo lançamento para Daniel, que tocou por cima do goleiro e anotou um belo gol no Allianz Parque.

Aos quatro minutos do segundo tempo, Gilberto desceu pela direita e fez belo cruzamento para Thalys, que desviou de cabeça e fez o terceiro gol do Verdão. Em seguida, Kauan Santos finalizou da entrada da área e exigiu defesa do goleiro, que depois trabalhou novamente em chute de Daniel na pequena área. Depois, Wendell aproveitou sobra dentro da área, arriscou uma bicicleta e quase anotou um golaço.

Palmeiras Sub-20: Kaique; Gilberto, Pedro Felipe, Talisca (Gustavo Mancha) e Ian (Jhonatan Junio); Léo, Pedro Lima (Patrick) e Kauan Santos (David Kauã); Thalys (Carlos Matheus), Daniel (Wendell) e Kevin. Técnico: Paulo Victor Gomes.

Leia Também:  Palmeiras vence Goiás no fim e diminui vantagem do Botafogo na liderança do Brasileirão

Regulamento

O Campeonato Brasileiro Sub-20 conta com 20 times, que são divididos em dois grupos com dez equipes cada. Na primeira fase, os clubes se enfrentam em turno único, e os quatro melhores classificados de cada chave avançam às quartas de final. Os jogos eliminatórios são realizados em confrontos de ida e volta, com exceção da grande decisão, disputada em partida única.

Veja os jogos do Palmeiras pelo Brasileiro Sub-20:

Primeira fase

01/03: Palmeiras 0 x 1 Bahia – Bruno José Daniel

09/03: Atlético-GO 0 x 3 Palmeiras – Antônio Accioly
Gols: Daniel, Pedro Felipe e Wendell

16/03: Palmeiras 3 x 1 Goiás – Arena Barueri
Gols: Daniel (duas vezes) e Kauan Santos

24/03: Palmeiras 3 x 0 Fortaleza – Allianz Parque
Gols: Pedro Lima, Daniel e Thalys

30/03 – 15h: Cruzeiro x Palmeiras – Castor Cifuentes

09/04 – 20h30: Palmeiras x Santos – Allianz Parque

A definir: Grêmio x Palmeiras – a definir

A definir: Palmeiras x Athletico-PR – a definir

A definir: São Paulo x Palmeiras – a definir

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo

Publicados

em

Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.

Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.

A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno

Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.

Leia Também:  São Paulo mantém invencibilidade sob comando de Zubeldía e vence Cruzeiro por 2 a 0 no Morumbi

Fonte> TerraBrasilNoticias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA