ESPORTES
Palmeiras vence o Internacional pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino
O Palmeiras saiu vitorioso, na manhã deste sábado (06), ao aplicar 2 a 1 no Internacional, pela décima rodada do Brasileiro Feminino, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS. Os gols palestrinos foram marcados por Bia Zaneratto e Amanda Gutierres.
Com o placar, as Palestrinas subiram uma posição na tabela de classificação e, agora, estão em quarto lugar com 20 pontos conquistados em 10 jogos (seis vitórias, dois empates, duas derrotas, 36 gols marcados e nove sofridos).
O próximo jogo do time feminino no torneio nacional acontece no dia 14 de maio, às 11h, contra o Cruzeiro, em local a ser definido. Antes, as Palestrinas encaram o Santos pelo Paulista Feminino, na próxima quinta-feira (11), às 19h, na Vila Belmiro.

O confronto
A primeira oportunidade do jogo surgiu para as rivais, aos seis minutos, mas Tapia saiu bem do gol e evitou o tento de Priscila. Depois desse lance, o Palmeiras assumiu o controle da partida e teve as principais chances de gol.
Aos 11 minutos, Duda Santos finalizou da entrada da área, mas a defensora adversária tirou a bola em cima da linha. Com 16, Katrine arriscou de fora da área e a goleira Gabi Barbieri mandou para escanteio.
A insistência foi premiada aos 20 minutos, quando Bia Zaneratto foi derrubada dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. A própria capitã cobrou a penalidade e abriu o placar para o Alviverde.
Com 33, o Internacional chegou ao empate com Tâmara, mas o Verdão não se abateu e manteve a mesma postura ofensiva. Com 47, Bia dominou na pequena área e chutou de bico no canto da meta adversária, mas a arqueira gaúcha evitou o segundo gol palestrino. No último lance do primeiro tempo, aos 50, Duda Santos finalizou e a bola foi para fora.
No retorno para a etapa final, aos nove minutos, o Palestra fez bela jogada ensaiada. Amanda Gutierres se aproveitou do faro de gol, pegou de primeira na entrada da área e voltou a deixar o Palmeiras à frente do placar.
Com 14 minutos, o Verdão voltou a dar trabalho na bola parada. Após cobrança de escanteio, Katrine finalizou com força e a bola tinha como direção o gol, mas a zaga colorada fez o corte. Aos 25 minutos, Duda recebeu na entrada da área, finalizou com perigo e a bola passou perto do gol. Desse minuto em diante, o duelo ficou mais equilibrado e as equipes não tiveram grandes oportunidades.
Palmeiras Feminino: Kate Tapia; Bruna Calderan, Poliana, Sorriso (Flávia Mota), Katrine; Lorena Benítez (Juliete), Duda Santos e Camilinha; Letícia (Laís Estevam), Amanda Gutierres (Yamila Rodríguez) e Bia Zaneratto. Técnico: Ricardo Belli.

Confira as informações dos jogos das Palestrinas pela primeira fase do Brasileiro Feminino:
26/02 – Palmeiras 9 x 0 Real Ariquemes – Allianz Parque
Gols: Lais Estevam, contra, Duda Santos, Poliana, Bia Zaneratto, Yamila Rodríguez (duas vezes), Andressinha e Leticia Ferreira
05/03 – Real Brasília 0 x 3 Palmeiras – Ciro Machado
Gols: Bia Zaneratto e Leticia Ferreira (duas vezes)
12/03 – Avaí/Kindermann 2 x 2 Palmeiras – Estádio Salézio Kindermann
Gols: Amanda Gutierres e Poliana
17/03 – Palmeiras 3 x 0 Bahia – Allianz Parque
Gols: Amanda Gutierres, Duda Santos e Yamila Rodríguez
27/03 – Santos 1 x 1 Palmeiras – Vila Belmiro
Gol: Bia Zaneratto
01/04 – Palmeiras 11 x 0 Ceará – Allianz Parque
Gols: Sorriso (duas vezes), Leticia Ferreira (três vezes) e Lais Estevam (duas vezes), Duda Santos, Bia Zaneratto (duas vezes) e Dudinha
17/04 – Corinthians 3 x 2 Palmeiras – Parque São Jorge
Gols: Lorena Benítez e Camilinha
23/04 – Palmeiras 3x 1 Atlético-MG – Arena Barueri
Gols: Amanda Gutierres (três vezes)
29/04 – Palmeiras 0 x 1 São Paulo – Allianz Parque
06/05 – Internacional 1 x 2 Palmeiras – Morada dos Quero-Queros
Gols: Bia Zaneratto e Amanda Gutierres
14/05 – 11h – Palmeiras x Cruzeiro – A definir
20/05 – 11h – Palmeiras x Ferroviária – Allianz Parque
26/05 – 21h30 – Flamengo x Palmeiras – Luso Brasileiro
05/06 – 17h30 – Palmeiras x Grêmio – Allianz Parque
12/06 – 15h – Athletico-PR x Palmeiras – CT d
Fonte: Esportes
ESPORTES
Final do Circuito Mineiro de Vôlei de Praia tem nova data confirmada
A chuva caiu com toda a força no dia 2 de novembro na Prainha, em Capitólio, impossibilitando a finalização do Circuito Mineiro de Vôlei de Praia 2025. Mas com muita raça e determinação, os atletas amadores conseguiram terminar a competição, classificando três duplas do masculino e do feminino.
![]() |
![]() |
| Os vencedores do amador masculino:
1º: Pablo e Marco Túlio 2º Mateus e Bruno 3º Samuel e Isaías |
As vencedoras do amador feminino:
1º: Nelita e Tamara 2º: Ana Pimentel e Eliza 3º: Silvane e Lediane |
Os atletas da categoria elite participarão da final do campeonato em 27 de dezembro, dia em que Capitólio irá comemorar 77 anos de história
Além da disputa esportiva, este dia será palco da tradicional festa na cidade e diversos atrativos turísticos. O anúncio da nova data foi feito pelo Prefeito, Cristiano Gerardão, pelo Vereador Cláudio Ramos, e pelo Assessor Parlamentar do Deputado Federal Maurício do Vôlei, Alex Cavalcante (Mochila), quem participou ativamente na idealização e realização do evento esportivo.
A jogadora Manu Cardoso,mineira de Betim, que já conquistou a medalha de bronze na etapa Futures, do torneio Beach Pro Tour, que integra o Circuito Mundial de Vôlei de Praia, na China, confirmou nas suas redes sociais a sua participação na final do campeonato.
-
EMOÇÕES5 dias atrásO amor que virou missão!
-
CIDADES7 dias atrásMateus ganha prefeitos, mas Nikolas ganha os eleitores
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásA união que move o campo
-
ESPORTES4 dias atrásOnde o esporte encontra a natureza: Capitólio celebra o vôlei de praia e o talento mineiro
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásBlack Friday terá 1 bilhão em Minas
-
GERAL5 dias atrásJosé Santana, presidente de honra do PL, alerta: “A violência no Rio é um retrato do Brasil”
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásLinha de crédito da Fecomércio MG e BDMG impulsiona micro e pequenas empresas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásAcordo viabiliza minas de Araxá





