ESPORTES
Red Bull Bragantino duela com o Cruzeiro pelo Brasileirão
Por Vinicios Oliveira
O Red Bull Bragantino volta a campo neste sábado (29.04) para seu terceiro compromisso do Campeonato Brasileiro. Às 18h30, no Nabizão, o Massa Bruta recebe o Cruzeiro em busca da segunda vitória no Nacional. O duelo será transmitido pelo canal Premiere.
Após estrear com uma vitória sobre o Bahia por 2 a 1 e empatar com o Cuiabá em 1 a 1 na última rodada, o elenco comandado pelo técnico Pedro Caixinha chega para esta rodada a fim de começar a se distanciar nas primeiras posições. Pronto para o desafio, o lateral Aderlan destaca a boa semana de trabalhos antes do duelo.
“Começamos a semana trabalhando intensidade, algo que faltou um pouco no jogo contra o Cuiabá. A velocidade do jogo, a saída de bola, finalizar no gol adversário. O professor explicou o que temos que fazer no duelo contra o Cruzeiro. Será uma partida muito difícil. Vamos tentar manter nossa intensidade. Melhorar nossa intensidade com bola e saber o momento certo de atacar defendendo”, analisou Aderlan, que destaca o bom início de Brasileiro do Braga.
“Vencer é sempre bom. A gente sabe que dá confiança para trabalhar na semana. Deixa o clima divertido, todo mundo fica mais à vontade. Começamos bem o campeonato. Poderíamos ter saído com a vitória contra o Cuiabá, mas vamos valorizar o ponto, que no final pode fazer toda a diferença. Agora é focar. A gente sabe que será um jogo difícil contra o Cruzeiro. Podemos fazer uma grande partida em casa. Teremos um duelo muito intenso e daremos nosso melhor para sair com a vitória”, completou.
Red Bull Bragantino e Cruzeiro se enfrentaram no mês de março em um jogo amistoso. Na ocasião, o Massa Bruta perdeu o duelo por 3 a 2 com gols de Bruninho e Thiago Borbas para o time bragantino.
Conhecedor do elenco rival, Aderlan sabe muito bem quais cuidados o Braga precisa ter para continuar invicto no Brasileiro.
“São muitos jogadores de qualidade juntos. (O Cruzeiro) É um time muito competitivo, que gosta de ter a bola. A gente vê o Mateus Vital, Bruno Rodrigues, Nikão, Wesley, Gilberto, Richard. São jogadores que estão acostumados a jogar num nível alto. Acho que o ponto fonte deles é a velocidade nas beiradas. Temos que ficar um pouco com a bola. Tentar manter nossa intensidade com a bola. Quanto mais tempo ficarmos com a bola, será mais importante para criar nossas jogadas”, concluiu.
A última partida oficial entre Massa Bruta e Cruzeiro foi pelo Brasileiro de 1998. Na ocasião, vitória do time mineiro por 4 a 0. No total, o Braga já enfrentou o clube de Belo Horizonte em 13 oportunidades, somando 6 vitórias, 2 empates e 5 derrotas.
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias