ESPORTES
Red Bull Bragantino vence o Santos e se isola na vice-liderança do Brasileirão
O Red Bull Bragantino venceu o Santos por 3 a 1 na Vila Belmiro, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro e se isola na vice-liderança do Brasileirão.
O jogo
O Santos chegou com perigo antes mesmo do placar completar um minuto. Kevyson faz boa jogada pela esquerda, dribla a marcação e rola para Maxi Silveira. O uruguaio aplica o corta-luz, e Lucas Lima chega batendo e a bola explode na trave. No rebote, Jean Lucas finaliza de peito de pé e a zaga afasta. A bola sobra, de novo, e Marcos Leonardo tenta de cabeça, mas a bola vai para fora.
Aos quatro minutos, Joaquim rouba a bola na defesa, avança e toca para Marcos Leonardo. O centroavante solta de primeira para Maxi Silvera, que chega batendo, mas o goleiro faz a defesa.
Dois minutos depois, Lucas Braga acelera o jogo pela direita, cruza na direção de Marcos Leonardo, e a zaga adversária afasta. No rebote, Lucas Lima dribla o marcador e bate de perna direita. O chute é desviado e a bola vai pela linha de fundo.
A equipe adversária abriu o placar aos oito minutos, através de Eduardo Sasha.
Kevyson faz jogada pela esquerda, aos 14 minutos, após receber passe de Lucas Braga na intermediária. O lateral dribla o zagueiro, invade a área e chuta forte, e por pouco não marca.
Aos 23 minutos, Maxi Silvera é lançado, invade a área, escapa do marcador e do goleiro, mas na hora da finalização é impedido de chutar.
No minuto seguinte, Lucas Lima cruza para Joaquim, o zagueiro cabeceia no chão, e o arqueiro adversária se atrapalha. Na sobra, Marcos Leonardo e Jean Lucas chegam para a tentar a finalização, mas o goleiro se recupera e fica com a bola.
Aos 28 minutos, a equipe da casa marca o segundo novamente com Eduardo Sasha.
Maxi Silveira rouba a bola no campo de ataque, aos 35 minutos, dribla um defensor e bate de chapa da entrada da área. A bola tinha a direção do gol, mas arqueiro consegue jogar pela linha de fundo.
A um minuto já da segunda etapa, Eric Ramires amplia para a equipe adversária.
Aos 16 minutos, Soteldo faz jogada com Dodô pela esquerda, e cruza rasteiro para Nonato. O camisa 7 domina, tenta escapar da finalização, mas é travado na hora do chute.
Soteldo faz jogada pela esquerda, aos 29 minutos, e cruza para o meio da área, para Weslley Patati. O atacante chega batendo de primeira e a bola sai por cima do gol.
Aos 37 minutos, nova jogada de Soteldo pela esquerda, que cruza para Julio Furch finalizar. O arqueiro faz grande defesa, e no rebote, Patati cabeceia, e a bola explode na trave.
Nova jogada pela esquerda de Soteldo, três minutos depois, e dessa vez, com bola na rede. O camisa 10 cruza, e Julio Furch disputa a bola com o zagueiro Léo Ortiz, que marca contra sua equipe.
FICHA TÉCNICA
Santos FC 1 x 3 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: quinta-feira, 19 de outubro de 2023
Horário: 20h00
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli
Público: 12.850
Renda: R$ 523.612,50
Cartões Amarelos: João Paulo, Jean Lucas e Dodi (SFC); Luan Patrick (RBB)
Santos: João Paulo; João Basso, Joaquim e Dodô Pires; Lucas Braga, Dodi (Weslley Patati), Jean Lucas, Lucas Lima (Mendoza) e Kevyson (Nonato); Maxi Silveira (Soteldo) e Marcos Leonardo (Julio Furch). Técnico: Marcelo Fernandes
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Luan Patrick, Léo Ortiz e Luan Candido; Lucas Evangelista, Raul (Helinho) e Matheus Fernandes (Eric Ramires); Eduardo Sasha (Thiago Borbas), Matheus Gonçalves (Jadsom Silva) e Vitinho (Sorriso). Técnico: Pedro Caixinha
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias