ESPORTES
Red Bull Bragantino vence o São Paulo pelo Paulistão
O Red Bull Bragantino conquistou sua quarta vitória no Paulistão 2023. Na noite desta quarta-feira (08.02), o Massa Bruta bateu o São Paulo por 2 a 1, de virada, e garantiu mais três pontos em duelo válido pela sétima rodada do Estadual. Praxedes e Thiago Borbas marcaram. Galoppo fez o gol dos visitantes.
Com a vitória, o time comandado pelo técnico Pedro Caixinha segue na liderança do Grupo A, agora com 13 pontos.
Na próxima rodada, o Braga recebe o Mirassol no Nabizão. O duelo será realizado no sábado (11), às 20h30. Os ingressos já estão à venda.
O JOGO
O Massa Bruta começou o jogo pressionando o adversário no campo de ataque. Apesar disso, a primeira etapa foi de poucas oportunidades claras.
Aos 9 minutos, Bruninho recebeu na esquerda, carregou para dentro da área, puxou para o meio e arriscou o chute. A bola saiu travada pela marcação e não atingiu a direção do gol.
As poucas bolas que ameaçaram o gol Bragantino foram facilmente defendidas por Cleiton, sempre muito bem posicionado.
Em uma das melhores oportunidades do Braga, aos 19 minutos, Artur deu passe de calcanhar para Hurtado pela direita. O lateral fez o cruzamento, a bola atravessou a área e chegou em Bruninho na segunda trave. O camisa 17 foi travado no momento da finalização e a bola foi para escanteio.
Aos 34 minutos, Juninho Capixaba fez bom passe em profundidade para Bruninho pela esquerda. O jovem recebeu, girou e finalizou. O goleiro Rafael fez a defesa.
No lance seguinte, Artur recebeu na intermediária, levantou a cabeça, puxou para a perna direita e arriscou o chute de longa distância. A bola ganhou muita altura e foi para fora.
Na segunda etapa, aos 12 minutos, Artur cobrou falta na primeira trave, Alerrandro deu o peixinho, desviou de cabeça, mas a bola foi para fora.
Na sequência, o técnico Pedro Caixinha promoveu as entradas de Thiago Borbas, Sorriso e Bruno Praxedes. As alterações surtiram efeito e movimentaram a partida.
O São Paulo abriu o placar aos 19 minutos.
Aos 33, Sorriso recebeu de Juninho Capixaba pela esquerda, puxou para o meio e levantou a bola na área. Thiago Borbas se desmarcou e, de costas, desviou. A bola levou perigo, mas saiu por cima do gol adversário.
O Braga empatou aos 39 minutos. Em uma repetição do lance, Juninho Capixaba abriu para Sorriso na esquerda. O camisa 27 levantou na área, Popó desviou de cabeça e o goleiro fez a defesa. No rebote, Bruno Praxedes só empurrou para igualar o placar.
A virada veio logo depois, aos 42 minutos. Artur fez linda jogada pela esquerda, cortou três marcadores e soltou para Praxedes pelo meio, que rapidamente acionou Thiago Borbas no bico da grande área pela direita. O atacante uruguaio dominou, puxou para a perna esquerda e finalizou tirando do goleiro para marcar um golaço, virar o jogo e fazer a torcida explodir no Nabizão.
Sem mais tempo no cronômetro, a partida foi encerrada com 2 a 1 para a equipe de Bragança Paulista. Mais três pontos garantidos diante de um grande da capital.
FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 2 x 1 São Paulo
Local: Nabizão;
Público: 8.012
Renda: 336.405,00
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira;
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Robson Ferreira Oliveira;
Cartões amarelos: Alerrandro, Juninho Capixaba e Sorriso (Red Bull Bragantino) e W. Rato (São Paulo);
Gols: Galoppo, aos 19min do 2ºT (São Paulo), Bruno Praxedes, aos 39min do 2ºT, e Thiago Borbas, aos 42min do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Lucas Cunha, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Jadsom (Popó), Matheus Fernandes e Gustavinho (Praxedes); Artur (Aderlan), Alerrandro (Thiago Borboas) e Bruninho (Sorriso). Técnico: Pedro Caixinha.
São Paulo: Rafael; Orejuela, Alan Franco, Lucas Beraldo, Wellington, Jhegson Méndez (Rodrigo Nestor), Pablo Maia, Luciano, W. Rato (Pedrinho), Erison (Galoppo) e David (Caio). Técnico: Rogério Ceni.
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias