ESPORTES
Reservas do Corinthians vencem o Liverpool-URU por 3 a 0, na despedida da Libertadores
O Corinthians voltou à campo na noite desta quarta-feira (28), onde enfrentou o Liverpool-URU, pela última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O Timão venceu a equipe uruguaia por 3 a 0, com gols de Matheus Araújo, Felipe Augusto e Adson.
Sem chances de classificação para a próxima fase da competição, o Alvinegro entrou em campo com os reservas. Em uma boa partida, principalmente dos Filhos do Terrão, o Timão venceu e ficou na terceira colocação do grupo E. Com essa posição, o Time do Povo se classificou para a repescagem da CONMEBOL Sudamericana.
Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o Timão com a seguinte formação: Carlos Miguel; Rafael Ramos, Murillo, Caetano e Fábio Santos; Giuliano, Fausto Vera e Matheus Araújo; Adson, Wesley e Felipe Augusto. Entraram no decorrer do jogo: Pedro, Gabriel Moscardo, Giovane, Ryan e Leo Maná. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Vitor Meer, Breno Bidon, Pedrinho, Kayke, Renato e João Pedro.
Primeiro tempo
Com o time reserva, o Timão foi para cima dos uruguaios no início da partida. Aos cinco minutos, o Corinthians chegou ao ataque pela primeira vez, em passe de Fábio Santos para Wesley. Ele recebeu na entrada da pequena área e chutou pra fora.
Aos 12 minutos, em uma tabela entre Adson e Giuliano, o camisa 28 recebeu e chutou. O goleiro da equipe do Uruguai fez uma grande defesa. Aos 17, Adson novamente: em uma belo lance pela esquerda, ele limpou a jogada e chutou e novamente o goleiro salvou o Liverpool.
O Corinthians chegou mais uma vez, aos 19. Felipe Augusto recebeu, girou e chutou cruzado. O goleiro novamente defendeu.
Aos 26 minutos, em uma jogada genial de Matheus Araújo, que girou em cima da marcação, ele tocou para Adson. O camisa 28 chutou cruzado e pra fora.
Gol do Corinthians! Aos 31 minutos, Adson começou a jogada, limpou o lance e tocou para Wesley. O camisa 36 tentou enfeitar e chutou, a bola foi na trave e na sobra, Matheus Araújo chutou para o fundo das redes, 1 a 0.
Aos 43 minutos, o Liverpool foi ao ataque: Napoli chutou e Carlos Miguel fez uma grande defesa.
O árbitro deu um minuto de acréscimo e finalizou a primeira etapa, após o tempo extra.
Segundo tempo
Reinicio sem alterações em ambos os times.
Aos três minutos, Giuliano fez o segundo gol, mas foi anulado pela arbitragem, por impedimento. O VAR confirmou a anulação da arbitragem.
Aos 14 minutos, ocorreu a primeira alteração do Timão: saiu Wesley e entrou Pedro.
O Corinthians chegou ao ataque mais uma vez, aos 15 minutos: Felipe Augusto recebeu, ajeitou com a perna esquerda e chutou de fora da área. O goleiro do Liverpool fez outra grande defesa.
Gol do Corinthians! Aos 18 minutos, Adson chutou cruzado na trave, a bola sobrou para Felipe Augusto, que aumentou o placar, 2 a 0.
Aos 26 minutos, o árbitro marcou pênalti contra o Corinthians, após revisão do VAR. Em um bate e rebate na área, a bola bateu na mão do Giuliano e foi marcado o penal. Na cobrança, Carlos Miguel fez a defesa! No rebote, Carlos pegou mais uma vez!
Carlos Miguel defendeu o pênalti na Neo Química Arena. Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Aos 32, o Timão mexeu mais duas vezes. Saíram: Felipe Augusto e Giuliano e entraram Giovane e Gabriel Moscardo.
Gol do Corinthians! Aos 35 minutos, Gabriel Moscardo iniciou a jogada, tocou para Pedro. O camisa 27 avançou pela esquerda e cruzou para o meio da área, a zaga afastou mal e Adson chutou para o fundo das redes, 3 a 0.
Aos 38, o Timão mexeu pela última vez. Saíram: Fausto e Rafael Ramos e entraram Ryan e Leo Maná.
O árbitro deu seis minutos de acréscimo e a partida foi finalizada, após o tempo extra.
Próximo jogo
O Timão volta à campo do próximo domingo (2/7), às 11h, onde enfrenta o Red Bull Bragantino, pela 13ª rodada do Brasileirão. A partida será na Neo Química Arena.
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias