ESPORTES
Santos e inter empatam na Vila Belmiro pelo Brasileirão
Na noite deste sábado (3), o Santos FC empatou em 1 a 1 diante do Internacional, na Vila Belmiro, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Lucas Lima, de falta, marcou o gol santista.
O Peixe volta a campo na terça-feira (6), diante do Newell’s Old Boys, em jogo válido pela 5ª rodada do Grupo E da Conmebol Sulamericana.
O jogo
A equipe adversária abriu o placar aos três minutos, através de Luiz Adriano.
O Peixe reagiu rápido, e aos 11, igualou o marcador. Dodi sofre falta na entrada da área e Lucas Lima assume a cobrança. Ele cobra forte e rasteiro no canto direito do goleiro para estufar a rede adversária.
Já aos 38 minutos, Deivid Washington arranca em velocidade e deixa com Mendoza. O colombiano invade a área e toca na saída do arqueiro, que consegue fazer a defesa e colocar para escanteio.
Nos acréscimos, aos 49 minuto, Soteldo cobra falta pela lado esquerdo do ataque e obriga o goleiro a fazer boa defesa, colocando a bola para a linha de fundo.
Na volta do intervalo, aos dois minutos, Lucas Lima cobra falta com categoria e a bola passa raspando a trave.
Aos 11 minutos, Nathan cruza rasteiro para Bruno Mezenga, que tenta de calcanhar, mas a bola sai próxima a trave esquerda.
Quatro minutos depois, Rodrigo Fernandes pega o rebote e arrisca de fora da área, e a bola passa por cima do gol.
No ataque seguinte, Soteldo recebe na direita, passa pela marcação e toca para Nathan, que cruza para Dodi. O camisa 19, dentro da área, erra o alvo e chuta para fora.
Aos 35 minutos, Lucas Lima arma contra-ataque e lança Soteldo pela esquerda. Ele domina e avança até próximo a área, e bate colocado visando o canto esquerdo do goleiro, e por pouco não marca um lindo gol.
Gabriel Inocêncio fica com a sobra na entrada da área e bate forte, e o goleiro se estica para fazer a defesa.
FICHA TÉCNICA
Santos FC 1 x 1 SC Internacional
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: sábado, 3 de junho de 2023
Horário: 19h00
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Marcyano da Silva Vicente
Cartões Amarelos: Joaquim e Rodrigo Fernández (SFC); Alan Patrick, Jean Dias, Johnny Nicolás Hernández
Público: 9.600
Renda: R$ 489.597,50
Gols: Luiz Adriano aos 3min e Lucas Lima (f) aos 11min do primeiro tempo.
SFC: João Paulo; Nathan (Lucas Pires), Joaquim, Messias e Gabriel Inocêncio; Alison (Rodrigo Fernández), Dodi (Daniel Ruiz) e Lucas Lima; Soteldo, Deivid Washington (Bruno Mezenga) e Mendoza (Ângelo). Técnico: Odair Helmann
SCI: Keiller; Bustos, Vitão (Igor Gomes), Nicolás Hernández e Renê; Rômulo, Johnny (Matheus Dias), Carlos de Pena (Jean Dias), Alan Patrick e Wanderson (Thauan Lara); Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Mano Menezes
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias