ESPORTES

Santos vence o Goiás e respira fora do Z4

Publicados

em

Em mais um triunfo emocionante, alcançado nos últimos minutos de jogo, o Santos FC conquistou três pontos importantes para subir na tabela do Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira (9), ao vencer o Goiás por 1 a 0, fora de casa. Julio Furch marcou o gol da vitória santista.

A partida percorreu aberta durante todo os 90 minutos, com chances para duas equipes. O Goiás teve oportunidades principalmente na primeira etapa, mas o arqueiro João Paulo fez grandes defesas para segurar o empate até então. No segundo tempo, o Peixe foi mais ofensivo, e mais uma vez a estrela do argentino Julio Furch brilhou. Aos 41 minutos, após bola rebatida na área do escanteio, Furch aproveitou a sobra e colocou no fundo das redes para garantir a vitória santista.

O Santos FC mostrou grande reação na reta final do campeonato, e alcançou grandes vitórias, principalmente fora de casa. Virou o resultado diante do Bahia, Palmeiras e Flamengo, e hoje, garantiu o triunfo no final da partida, também fora de casa, em um confronto direto na tabela.

O próximo compromisso do time santista será no domingo, dia 12 de novembro, diante do São Paulo, na Vila Belmiro, às 18h30.

Leia Também:  Troféu da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023 é apresentado ao público brasileiro no Cristo Redentor

O jogo

O arqueiro santista trabalhou na partida pela primeira vez aos 16 minutos, executando uma grande defesa. O ala direita adversário recebeu já dentro da área e bateu firme, mas João Paulo, muito bem colocado, agiu rápido para se esticar e espalmar para escanteio.

Aos 32 minutos, Kevyson recebe bom passe na esquerda, escapa da marcação e bate para fora.

Dois minutos depois, Joaquim fica com a bola na área e tenta a finalização, mas é bloqueado e ganha escanteio.

Lucas Braga recebe pela direita, aos 38 minutos, avança e bate no canto esquerdo. A bola passa rente a trave.

Aos 44 minutos, Jean Lucas recebe na ponta direita e bate direto para o gol. Por pouco o gol do Peixe.

Já no segundo tempo, Kevyson faz jogada pela esquerda, escapa da marcação e bate em direção do gol. O goleiro evita o gol santista.

Aos 22 minutos, Joaquim fica com a bola após sobra na área e arrisca o chute de muito longe.

No minuto seguinte, Jean Lucas tabela com Marcos Leonardo, recebe na entrada da área e bate colocado. A bola passa perto do gol de Tadeu.

Maxi Silvera ganha a disputa, aos 26 minutos, avança e bate forte para o gol, mas direto para fora.

Leia Também:  São Paulo vence o Palmeiras em primeiro duelo da Copa do Brasil

Aos 34 minutos, Jean Lucas arrisca de longe, com força, mas o goleiro faz a defesa.

E aos 41 minutos, o Peixe chegou ao gol da vitória. Julio Furch, que havia acabado de entrar, aproveita sobra no escanteio e escora para estufar a rede e dar a vitória ao Santos. Mais um gol decisivo do argentino.

Nos minutos restantes, o time santista segurou o resultado pelas beiradas do campo, assegurando mais um triunfo.

FICHA TÉCNICA
Goiás EC 0 x 1 Santos FC
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), Goiânia, Goiás.
Data: segunda-feira, 6 de novembro de 2023
Horário: 19h00
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira
Cartões Amarelos: Guilherme Marques e Matheus Babi (GEC);
Gol: Julio Furch aos 41min do segundo tempo.
GEC: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo (João Magno); Raphael Guzzo (Alesson), Morelli e Guilherme Marques (Diego); Allano (Vinicius), Matheus Babi e Anderson Oliveira (Julián Palacios). Técnico: Armando Evangelista
SFC: João Paulo; Lucas Baga, Messias, Joaquim e Kevyson (Gabriel Inocêncio); Tomás Rincón, Rodrigo Fernández, Jean Lucas (Julio Furch), Nonato (Lucas Lima); Marcos Leonardo (Jair) e Maxi Silvera (Mendoza). Técnico: Marcelo Fernandes

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Capitólio brilha como palco do vôlei de praia mineiro

Publicados

em

Onde o esporte reforça o compromisso com o turismo e a juventude

No primeiro fim de semana de novembro, Capitólio voltou a ser destaque no cenário esportivo de Minas Gerais ao sediar o Circuito Mineiro de Vôlei de Praia 2025, realizado pela Federação Mineira de Vôlei (FMV), em parceria com a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores.

O evento reuniu atletas de 12 cidades e mostrou que o turismo esportivo também faz parte de um dos maiores impulsionadores da economia local. A famosa Prainha de Capitólio, cartão-postal do Lago de Furnas, recebeu 72 duplas nas categorias amadora e elite, que transformaram a areia em espetáculo de pura emoção.

 

Capitólio no mapa do esporte e do turismo

Presente nos dois dias de torneio, o Prefeito Cristiano Gerardão destacou que “o esporte é mais do que uma competição. Um evento como este abre as portas para o turismo do município”.

Com o apoio da Federação Mineira de Vôlei (FMV), o evento contou com a participação do Presidente da FMV, Wesley Lucas, e do Vice-presidente, Gustavo Teodoro. O vereador Cláudio Ramos esteve presente representando a Câmara de Vereadores, juntamente com o Assessor Parlamentar do Deputado Federal, Maurício do Vôlei, o Alex Cavalcante (Mochila), que foi o grande incentivador para que a final do Circuito Mineiro de Vôlei acontecesse em Capitólio.

Leia Também:  Botafogo goleia o Santos e briga por uma vaga na Copa Libertadores

O torneio reafirmou a importância das parcerias institucionais no legado de uma cidade vibrante, acolhedora e voltada para o turismo, lazer, natureza e esporte ao ar livre.

 

Chuva de emoção e futuro promissor

Mesmo sob a chuva intensa do dia 2 de novembro, o espírito esportivo não abandonou a quadra. As disputas amadoras foram concluídas com muita garra e determinação. As duplas campeãs brilharam diante de um público entusiasmado. Os vencedores da categoria amador masculino foram Pablo e Marco Túlio (medalha de ouro), Mateus e Bruno (medalha de prata) e Samuel e Isaías (medalha de bronze). Já as campeãs da categoria amado feminino foram Nelita e Tamara (medalha de ouro), Ana Pimentel e Elisa (medalha de prata) e Silvane e Lediane (medalha de bronze).

A grande final da categoria elite foi remarcada para o dia 27 de dezembro, data em que Capitólio celebrará seus 77 anos de história — um marco que unirá esporte, cultura e turismo em uma festa de tirar o fôlego.

A renomada jogadora Manu Cardoso, mineira de Betim e medalhista de bronze no Circuito Mundial de Vôlei de Praia (China), confirmou presença na final, elevando ainda mais o prestígio do torneio.

Leia Também:  Espanha vence Inglaterra e é campeã da Copa do Mundo Feminina pela 1ª vez

 

Capitólio: A cidade que joga junto

O Circuito Mineiro de Vôlei de Praia foi mais do que uma disputa — foi uma amostra de que o esporte e natureza podem caminhar juntos. Enquanto o sol volta a brilhar sobre o “Mar de Minas”, Capitólio aguarda o dia 27 de dezembro para mostrar que o jogo mais bonito é aquele jogado com propósito. Afinal, além de Capitólio promover a final do torneio, a cidade também irá comemorar seus 77 anos da história junto ao povo capitolino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA