ESPORTES
Santos vence o São Bernardo pelo Paulistão

A torcida santista mais uma vez deu show e demonstrou toda sua força na manhã deste domingo (25), ao bater o recorde de público do Estádio do Morumbis em 2024.
E dentro de campo, o Santos FC correspondeu a expectativa dos torcedores e alcançou mais uma grande vitória no Campeonato Paulista, ao derrotar o São Bernardo por 2 a 1. Morelos e Willian Bigode marcaram os gols do triunfo do Peixe.
O Estádio Cícero Pompeu de Toledo, mais conhecido como Morumbis, foi tomado pelo branco e preto, e perante a um público de mais de 50 mil pessoas, o maior público do Campeonato Paulista até então, o time santista alcançou a marca de 22 pontos na competição, isolando-se ainda mais na liderança do Grupo A, e, mantendo-se também na liderança geral do certame.
No intervalo da partida, o Ídolo Eterno Serginho Chulapa foi homenageado pelos 40 anos da conquista do Título Paulista de 1984. Outro grande ídolo do Peixe, o goleiro Fábio Costa, esteve presente no Morumbis e acompanhou a homenagem. Confira a matéria completa aqui.
Já classificado para as quartas de finais da competição, com 19 pontos em nove jogos disputados, o Peixe volta a campo no domingo (3) diante do Red Bull Bragantino, fora de casa, às 18h00.
O jogo
Otero foi o primeiro a finalizar pelo time santista. Aos oito minutos, ele recebe passe de Guilherme pelo meio e arrisca, de fora da área, mas a finalização vai para fora.
Aos 14 minutos, Otero dá bom passe para Guilherme na entrada da área. O atacante tenta finalizar duas vezes, mas a bola desvia na marcação, facilitando a defesa do arqueiro.
Guilherme recebe belo lançamento de Joaquim, invade a área e só rola para Morelos aos 23 minutos, mas o atacante desperdiça a oportunidade.
Três minutos depois, Otero lança Pedrinho pela direita, e o atacante rapidamente coloca na área para Morelos, que aparece entre os zagueiros para cabecear e dessa vez, ele não desperdiça e abre o placar no Morumbis. Segundo gol do colombiano com a camisa santista.
Otero cobra falta com força e de longa distância, aos 39 minutos, obrigando o goleiro a se esticar e colocar a bola pela linha de fundo.
Já na segunda etapa, Furch lança para Felipe Jonatan, que devolve rapidamente para o atacante argentino, aos 19 minutos. Ele tenta o toque para Otero, mas a zaga corta o passe e a bola sobre com Weslley Patati, que tenta a finalização, mas acaba batendo para fora.

O São Bernardo empatou a partida aos 24 minutos, após a bola bater no travessão e nas costas do goleiro João Paulo.
Três minutos depois, Aderlan cruza a bola na área para Joaquim, que cabeceia para fora.
Aos 38 minutos, Julio Furch recebe no meio e toca para Willian. O atacante se livra da marcação e encontra o argentino, que finaliza para fora.
E aos 41 minutos, Willian Bigode marcou o gol da vitória santista. Furch recebe pelo meio e abre na direita com Weslley Patati. O atacante desce pela lateral, cruza e a zaga afasta. Na sobra, Willian sobe sozinho para cabecear a estufar as redes e dar números finais ao jogo.
FICHA TÉCNICA
Santos FC 2 x 1 São Bernardo FC
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbis), em São Paulo.
Data: 25 de fevereiro de 2024 (domingo)
Horário: 11h00
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Izabele de Oliveira
Cartões amarelos: Otero e Willian Bigode (SFC); Rafael Forster e Vitinho Mesquita (SBFC)
Gols: Morelos aos 26min do primeiro tempo; João Paulo (contra) aos 24min e Willian Bigode aos 41min do segundo tempo.
SANTOS: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Tomás Rincón); João Schmidt, Diego Pituca e Otero (Willian Bigode); Guilherme, Morelos (Julio Furch) e Pedrinho (Weslley Patati) Técnico: Fábio Carille.
SBFC: Alex Alves; Hélder (Romisson), Alan Santos e Rafael Forster; Luiz Filipe, Rodrigo Souza (Vitinho Mesquita) e Arthur Henrique; Kayke, Hugo Sanches e Matheus Régis (Wesley Dias). Técnico: Márcio Zanardi
Fonte: Esportes


ESPORTES
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte

Belo Horizonte – Depois de conquistar dezenas de vitorias para o Brasil dentro das quadras, o campeão olímpico Maurício do Vôlei agora comanda outro tipo de jogo — e com alcance nacional. Desde que assumiu a presidência da Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte na Câmara dos Deputados, o parlamentar do PL-MG iniciou uma verdadeira maratona de articulações, levando o debate da Lei para além dos muros do Congresso.
Com agendas já confirmadas no Nordeste e no Sul do país, o primeiro grande saque fora de Brasília aconteceu no Rio de Janeiro, na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Agora o deputado traz a comissão nesta segunda-feira (07/07), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde acontece o Seminário “A Importância da Lei de Incentivo ao Esporte para a Construção de Políticas Públicas Eficientes”.
O evento, que começa às 10h e vai até as 16h, será transmitido ao vivo pelo canal da Comissão no YouTube . Toda a comunidade esportiva está convidada a participar — presencialmente ou virtualmente. E o melhor: não precisa de inscrição prévia. Um formulário será disponibilizado no local para emissão de certificado aos participantes.
Quadra cheia de craques do esporte e do pensamento
A Comissão levará a público um verdadeiro revezamento de ideias: serão dois tempos de debates — manhã e tarde — com palestrantes de peso que discutem temas como o impacto social do esporte, a descentralização das modalidades, a importância do investimento privado via renúncia fiscal e os riscos iminentes com o possível fim da atual legislação.
Nomes como Rafael Diniz (Educação Física S/A), Leonardo Rocha (CBMM), Rafael Sanches (Cemig), Lucélia Morioka (Copasa), Alexandre Seixas (Instituto Mais Ação), Maurício Barra (JF Vôlei) e representantes da Vale S.A. farão parte do evento — cada um com 15 minutos para atacar, levantar ou defender suas ideias sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.
Seminário em Belo Horizonte é só o começo
Para Maurício, essa é só a primeira etapa de um circuito que pretende percorrer o Brasil inteiro, ouvindo quem vive o esporte no dia a dia: atletas, técnicos, gestores, empresas e instituições sociais. “Estamos construindo uma política pública sólida, eficiente e democrática. É hora de ouvir quem está na ponta e construir um novo ciclo de incentivo que seja mais justo e mais forte para todos”, defende o deputado.
Com a responsabilidade de relatar o PLP 234/24 — que pode alterar as diretrizes da atual Lei de Incentivo —, a Comissão presidida por Maurício pretende levantar os principais pontos críticos e oportunidades de melhoria, fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social, geração de oportunidades e promoção da cidadania. Os deputados Orlando Silva (RJ) e Domingos Sávio (MG) confirmaram presença, além do subsecretário de esportes do Estado de Minas, Tomás Mendes.
Por: Alex Cavalante – Repórter do GmaisBRazil e Colunista da JovempanItajubá – siga https://www.instagram.com/alexcavalcanteg?igsh=NjZ3cW02dG84MnBo&utm_source=qr
Abaixo Link para acompanhar o seminário da LIE
https://youtube.com/live/cLKyLDqnR5c?feature=share
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Aeroporto tem fluxo de passageiros em queda
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Uberaba receberá gasoduto
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Sistema Faemg Senar orienta produtores afetados por granizo
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Número de acidentes é alto em Divinópolis
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Guarda Civil de JF vai usar arma
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Morango do amor: doce famoso na internet ajuda a manter o preço em alta
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Tata Motors adquire o Grupo Iveco
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Prazo prorrogado! Inscrições para o Concurso SILEMG de Desenho e Redação 2025 vão até 1º de setembro