ESPORTES
Santos vence o São Bernardo pelo Paulistão
A torcida santista mais uma vez deu show e demonstrou toda sua força na manhã deste domingo (25), ao bater o recorde de público do Estádio do Morumbis em 2024.
E dentro de campo, o Santos FC correspondeu a expectativa dos torcedores e alcançou mais uma grande vitória no Campeonato Paulista, ao derrotar o São Bernardo por 2 a 1. Morelos e Willian Bigode marcaram os gols do triunfo do Peixe.
O Estádio Cícero Pompeu de Toledo, mais conhecido como Morumbis, foi tomado pelo branco e preto, e perante a um público de mais de 50 mil pessoas, o maior público do Campeonato Paulista até então, o time santista alcançou a marca de 22 pontos na competição, isolando-se ainda mais na liderança do Grupo A, e, mantendo-se também na liderança geral do certame.
No intervalo da partida, o Ídolo Eterno Serginho Chulapa foi homenageado pelos 40 anos da conquista do Título Paulista de 1984. Outro grande ídolo do Peixe, o goleiro Fábio Costa, esteve presente no Morumbis e acompanhou a homenagem. Confira a matéria completa aqui.
Já classificado para as quartas de finais da competição, com 19 pontos em nove jogos disputados, o Peixe volta a campo no domingo (3) diante do Red Bull Bragantino, fora de casa, às 18h00.
O jogo
Otero foi o primeiro a finalizar pelo time santista. Aos oito minutos, ele recebe passe de Guilherme pelo meio e arrisca, de fora da área, mas a finalização vai para fora.
Aos 14 minutos, Otero dá bom passe para Guilherme na entrada da área. O atacante tenta finalizar duas vezes, mas a bola desvia na marcação, facilitando a defesa do arqueiro.
Guilherme recebe belo lançamento de Joaquim, invade a área e só rola para Morelos aos 23 minutos, mas o atacante desperdiça a oportunidade.
Três minutos depois, Otero lança Pedrinho pela direita, e o atacante rapidamente coloca na área para Morelos, que aparece entre os zagueiros para cabecear e dessa vez, ele não desperdiça e abre o placar no Morumbis. Segundo gol do colombiano com a camisa santista.
Otero cobra falta com força e de longa distância, aos 39 minutos, obrigando o goleiro a se esticar e colocar a bola pela linha de fundo.
Já na segunda etapa, Furch lança para Felipe Jonatan, que devolve rapidamente para o atacante argentino, aos 19 minutos. Ele tenta o toque para Otero, mas a zaga corta o passe e a bola sobre com Weslley Patati, que tenta a finalização, mas acaba batendo para fora.

O São Bernardo empatou a partida aos 24 minutos, após a bola bater no travessão e nas costas do goleiro João Paulo.
Três minutos depois, Aderlan cruza a bola na área para Joaquim, que cabeceia para fora.
Aos 38 minutos, Julio Furch recebe no meio e toca para Willian. O atacante se livra da marcação e encontra o argentino, que finaliza para fora.
E aos 41 minutos, Willian Bigode marcou o gol da vitória santista. Furch recebe pelo meio e abre na direita com Weslley Patati. O atacante desce pela lateral, cruza e a zaga afasta. Na sobra, Willian sobe sozinho para cabecear a estufar as redes e dar números finais ao jogo.
FICHA TÉCNICA
Santos FC 2 x 1 São Bernardo FC
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbis), em São Paulo.
Data: 25 de fevereiro de 2024 (domingo)
Horário: 11h00
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Izabele de Oliveira
Cartões amarelos: Otero e Willian Bigode (SFC); Rafael Forster e Vitinho Mesquita (SBFC)
Gols: Morelos aos 26min do primeiro tempo; João Paulo (contra) aos 24min e Willian Bigode aos 41min do segundo tempo.
SANTOS: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Tomás Rincón); João Schmidt, Diego Pituca e Otero (Willian Bigode); Guilherme, Morelos (Julio Furch) e Pedrinho (Weslley Patati) Técnico: Fábio Carille.
SBFC: Alex Alves; Hélder (Romisson), Alan Santos e Rafael Forster; Luiz Filipe, Rodrigo Souza (Vitinho Mesquita) e Arthur Henrique; Kayke, Hugo Sanches e Matheus Régis (Wesley Dias). Técnico: Márcio Zanardi
Fonte: Esportes
ESPORTES
Capitólio brilha como palco do vôlei de praia mineiro
Onde o esporte reforça o compromisso com o turismo e a juventude
No primeiro fim de semana de novembro, Capitólio voltou a ser destaque no cenário esportivo de Minas Gerais ao sediar o Circuito Mineiro de Vôlei de Praia 2025, realizado pela Federação Mineira de Vôlei (FMV), em parceria com a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores.
O evento reuniu atletas de 12 cidades e mostrou que o turismo esportivo também faz parte de um dos maiores impulsionadores da economia local. A famosa Prainha de Capitólio, cartão-postal do Lago de Furnas, recebeu 72 duplas nas categorias amadora e elite, que transformaram a areia em espetáculo de pura emoção.
![]() |
![]() |
Capitólio no mapa do esporte e do turismo
Presente nos dois dias de torneio, o Prefeito Cristiano Gerardão destacou que “o esporte é mais do que uma competição. Um evento como este abre as portas para o turismo do município”.
Com o apoio da Federação Mineira de Vôlei (FMV), o evento contou com a participação do Presidente da FMV, Wesley Lucas, e do Vice-presidente, Gustavo Teodoro. O vereador Cláudio Ramos esteve presente representando a Câmara de Vereadores, juntamente com o Assessor Parlamentar do Deputado Federal, Maurício do Vôlei, o Alex Cavalcante (Mochila), que foi o grande incentivador para que a final do Circuito Mineiro de Vôlei acontecesse em Capitólio.
O torneio reafirmou a importância das parcerias institucionais no legado de uma cidade vibrante, acolhedora e voltada para o turismo, lazer, natureza e esporte ao ar livre.
![]() |
Chuva de emoção e futuro promissor
Mesmo sob a chuva intensa do dia 2 de novembro, o espírito esportivo não abandonou a quadra. As disputas amadoras foram concluídas com muita garra e determinação. As duplas campeãs brilharam diante de um público entusiasmado. Os vencedores da categoria amador masculino foram Pablo e Marco Túlio (medalha de ouro), Mateus e Bruno (medalha de prata) e Samuel e Isaías (medalha de bronze). Já as campeãs da categoria amado feminino foram Nelita e Tamara (medalha de ouro), Ana Pimentel e Elisa (medalha de prata) e Silvane e Lediane (medalha de bronze).
![]() |
![]() |
A grande final da categoria elite foi remarcada para o dia 27 de dezembro, data em que Capitólio celebrará seus 77 anos de história — um marco que unirá esporte, cultura e turismo em uma festa de tirar o fôlego.
A renomada jogadora Manu Cardoso, mineira de Betim e medalhista de bronze no Circuito Mundial de Vôlei de Praia (China), confirmou presença na final, elevando ainda mais o prestígio do torneio.
Capitólio: A cidade que joga junto
O Circuito Mineiro de Vôlei de Praia foi mais do que uma disputa — foi uma amostra de que o esporte e natureza podem caminhar juntos. Enquanto o sol volta a brilhar sobre o “Mar de Minas”, Capitólio aguarda o dia 27 de dezembro para mostrar que o jogo mais bonito é aquele jogado com propósito. Afinal, além de Capitólio promover a final do torneio, a cidade também irá comemorar seus 77 anos da história junto ao povo capitolino
![]() |
-
EMOÇÕES6 dias atrásO amor que virou missão!
-
ESPORTES5 dias atrásOnde o esporte encontra a natureza: Capitólio celebra o vôlei de praia e o talento mineiro
-
ESPORTES2 dias atrásFinal do Circuito Mineiro de Vôlei de Praia tem nova data confirmada
-
GERAL6 dias atrásJosé Santana, presidente de honra do PL, alerta: “A violência no Rio é um retrato do Brasil”
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrásBlack Friday terá 1 bilhão em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásLinha de crédito da Fecomércio MG e BDMG impulsiona micro e pequenas empresas
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO1 dia atrásEnquanto o Estado celebra a indústria do álcool, o Brasil paga a conta social do vício
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásAcordo viabiliza minas de Araxá










