ESPORTES
São Paulo goleia o Goiás em Goiânia na despedida do Brasileirão
Na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro, o São Paulo venceu o Goiás por 4 a 0 neste domingo (13.11), jogando no estádio Halié Pinheiro, em Goiânia. Os gols foram marcados por Galoppo, Luciano, Marcos Guilherme e Juan.
Com o resultado, o Tricolor encerra o torneio nacional com 54 pontos, ficando em nono lugar na tabela de classificação.
Para vencer neste domingo, o time de Rogério Ceni procurou controlar o jogo durante todo o tempo. Na primeira etapa, o São Paulo conseguiu criar oportunidades e abriu o placar aos 19 minutos, quando Igor Gomes acionou Galoppo na área, e o argentino cabeceou para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Tricolor se manteve no ataque com o objetivo de ampliar o marcador. A estratégia surtiu efeito e a equipe balançou as redes em mais três oportunidades. Aos 25 minutos, Luciano recebeu um bom passe de Calleri e finalizou cruzado para marcar.
O terceiro gol ocorreu aos 31 minutos, quando Marcos Guilherme avançou para a área, trocou passes com Talles e chutou no canto direito. Quem sacramentou a goleada foi Juan, que aos 45 minutos recebeu passe de Talles, ficou cara a cara com o goleiro e aproveitou a oportunidade.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 x 4 SÃO PAULO
Competição: Série A do Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
Data: 13 de novembro de 2022, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Local: estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Wagner Reway (PB)
Gols: Galoppo, aos 19’/1ºT (SPA); Luciano, aos 25’/2ºT; Marcos Guilherme, aos 31’/2ºT (SPA), Juan, aos 45’/2ºT (SPA).
Cartões amarelos: Maguinho, Auremir (GOI); (SPA)
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Hugo (Henrique Lordelo); Auremir (Renato Junior), Matheus Sales (Danilo Barcelos) e Marquinhos Gabriel (Nathan Melo), Vinícius, Diego (Douglas Silva) e Nicolas. Técnico: Jair Ventura.
São Paulo: Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi, Léo e Welington (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Talles), Galoppo (Marcos Guilherme) e Igor Gomes; Luciano (Juan) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias