ESPORTES
São Paulo perde e fica pressionado nas oitavas da Sul-Americana
O São Paulo perdeu para o San Lorenzo hoje (3) por 1 a 0 no Nuevo Gasómetro, na Argentina, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Bareiro marcou o gol da vitória do San Lorenzo aos cinco minutos do segundo tempo.
Para se classificar, o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença no Morumbi. Uma vitória por um gol de diferença levará a disputa para os pênaltis. O San Lorenzo se classifica com uma vitória ou empate.
James Rodríguez e Lucas Moura não jogaram pois não foram inscritos nesta fase da Copa Sul-Americana.
O jogo de volta entre São Paulo e San Lorenzo será na próxima quinta-feira (10) às 19h (horário de Brasília) no Morumbi. Antes disso, o São Paulo enfrentará o Atlético Mineiro no domingo (6) às 16h (horário de Brasília) pela 18ª rodada do Brasileirão. O San Lorenzo terá uma semana livre até o próximo encontro entre as equipes.
A partida começou com duas defesas sólidas e poucas chances de gol. O São Paulo, mesmo jogando fora de casa, manteve a posse de bola e tentou atacar. No entanto, encontrou dificuldades para furar a defesa do San Lorenzo, que também não conseguiu levar perigo ao gol adversário.
O primeiro tempo terminou sem grandes emoções e chances de gol. O São Paulo controlou o jogo, mas não conseguiu criar oportunidades claras de gol. O San Lorenzo preferiu se defender e não se importou em ter a posse de bola.
No segundo tempo, o ritmo do jogo aumentou. O São Paulo continuou com a posse de bola, mas sofreu um gol em um vacilo defensivo e começou a buscar o empate de forma mais objetiva.
Após o gol, o San Lorenzo recuou e permitiu que o São Paulo tivesse mais posse de bola. O treinador Dorival fez substituições para dar mais velocidade e objetividade ao time. Com isso, a equipe paulista passou a rondar a área adversária.
As alterações deixaram o São Paulo mais ofensivo e com uma linha defensiva mais alta. A equipe tentou criar chances contra o San Lorenzo, mas a defesa argentina estava bem postada e pronta para o contra-ataque.
A primeira boa chance do jogo veio aos 20 minutos. Em uma falta, Wellington Rato chutou direto para o gol, mas o goleiro Batalla defendeu.
O gol do San Lorenzo aconteceu em um contra-ataque rápido. Giay cruzou para a área e Maroni ajeitou para Bareiro marcar aos cinco minutos do segundo tempo.
Wellington Rato cruzou para Calleri, que cabeceou para uma bela defesa do goleiro Batalla.
Em uma bola cruzada na área, Pato ajeitou para Caio Paulista, mas o lateral foi travado na hora do chute.
FICHA TÉCNICA
San Lorenzo 1×0 São Paulo
Data: 03/08/2023
Hora: 19h (de Brasília)
Local: Nuevo Gasómetro, na Argentina
Competição: Partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro (COL) e Jhon Leon (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)
Cartões amarelos: Nestor, Arboleda, Michel Araujo, David (SAO)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Bareiro (SLO);
San Lorenzo: Batalla, Giay, Rafael Pérez, Campi, Gastón Hernández, Braida; Jalil Elías, Maroni (Carlos Sánchez), Leguizamón, Nahuel Barrios; Bareiro. Técnico: Rubén Insúa
São Paulo: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo, Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor (Michel Araujo), Wellington Rato (David), Luciano (Alexandre Pato); Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
ARTIGOS3 horas atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
Brasil e Mundo3 horas atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela