ESPORTES

São Paulo vence o Tigre e assegura liderança do Grupo D da Sul-americana

Publicados

em

Nesta terça-feira (27), com gols de Juan e Wellington Rato, o São Paulo venceu o Tigre-ARG por 2 a 0 pela rodada de encerramento da chave e, da Copa Sul-americana e assim, garantiu a primeira colocação.

Com a vitória, o Tricolor chegou aos 16 pontos em seis jogos e avançou para as oitavas de final da competição continental. De quebra, registrou um recorde no torneio: não foi vazado na fase de grupos, algo inédito no campeonato.

Após derrotar os argentinos, o São Paulo retomará a disputa do Brasileirão: no próximo sábado (01/07), às 16h, receberá o Fluminense, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, pela 13ª rodada.

Para o confronto desta noite, o time não contou com Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Talles Costa (transição após sutura no menisco do joelho direito), Moreira (transição após cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Welington (aprimora a forma física após cirurgia no tornozelo esquerdo), Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Erison (aprimora a forma física após estiramento em fibrose na coxa esquerda), Michel Araujo (estiramento na panturrilha esquerda) e Nestor (suspenso pelo terceiro amarelo).

Leia Também:  Botafogo goleia o Coritiba e garante melhor campanha do 1º Turno do Brasileirão

Com o retorno de Gabriel Neves, cumpriu suspensão por três amarelos diante do Cruzeiro pelo Brasileirão, no último final de semana, o técnico Dorival Júnior escalou a equipe com Rafael; Nathan, Arboleda, Alan Franco e Caio; Gabriel Neves, Pablo Maia e Méndez; Marcos Paulo, David e Luciano.

No primeiro tempo, o Tricolor até balançou as redes logo no início com Luciano, no entanto, a arbitragem assinalou impedimento e anulou a jogada.

Aos 22 minutos, Leizza cometeu falta dura em Pablo Maia e foi expulso. O volante tentou permanecer em campo após a pancada, mas as fortes dores fizeram o camisa 29 ser substituído por Rodriguinho.

Na etapa complementar, o time são-paulino marcou novamente, em chute de Rodriguinho que desviou em Calleri – entrara no lugar de David após o intervalo. Porém, após consulta ao VAR, o árbitro invalidou o lance.

E, após insistir, o Tricolor conseguiu marcar! Aos 26 minutos, Rodriguinho cruzou e Juan, que herdou a vaga de Marcos Paulo, apareceu com oportunismo para estufar as redes! 1 a 0 com jogada #MadeInCotia!

Pouco depois, Dorival promoveu a estreia do jovem Negrucci, que é formado em Cotia e entrou no lugar de Gabriel Neves.

Leia Também:  Suíça empata, avança em 1ª e elimina anfitriã Nova Zelândia

Em vantagem numérica e no placar, o São Paulo soube envolver os visitantes para fechar o placar por 2 a 0: já nos acréscimos, Wellington Rato aproveitou a sobra para marcar e assegurar a liderança da chave antes do mata-mata.

SÃO PAULO 2 x 0 TIGRE (ARG)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 27/06/2023 (terça-feira)
Horário: 21h30

SPFC: Rafael; Nathan, Alan Franco, Arboleda e Caio Paulista; Méndez (Wellington Rato, intervalo), Gabriel (Negrucci, 30/2), Pablo Maia (Rodriguinho, 28/1) e Marcos Paulo (Juan, 23/2); Luciano e David (Calleri, intervalo). Técnico: Dorival Júnior

Gols: Juan, 26/2; Wellington Rato, 47/2

CAT: Marinelli; Aguilera, Leizza, Luciatti e Montoya (Martín Ortega, 7/2); Agustín Cardozo (Sebastián Medina, 36/2), Molinas (Prediger, 28/2), Zabala (Cabrera, 7/2) e Martín Garay; Colidio (Armoa, 28/2) e Retegui. Técnico: Diego Martínez

Cartão amarelo: Retegui, 16/2

Cartão vermelho: Leizza, 22/1

Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)
Assistentes: Ricardo Baren (EQU) e Dennys Guerrero (EQU)
Quarto árbitro: Augusto Aragon (EQU)
VAR: Roberto Sáchez (EQU)
AVAR: Edison Vazquez (EQU)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte

Publicados

em

Belo Horizonte – Depois de conquistar dezenas de vitorias para o Brasil dentro das quadras, o campeão olímpico Maurício do Vôlei agora comanda outro tipo de jogo — e com alcance nacional. Desde que assumiu a presidência da Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte na Câmara dos Deputados, o parlamentar do PL-MG iniciou uma verdadeira maratona de articulações, levando o debate da Lei para além dos muros do Congresso.

Com agendas já confirmadas no Nordeste e no Sul do país, o primeiro grande saque fora de Brasília aconteceu no Rio de Janeiro, na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Agora o deputado traz a comissão nesta segunda-feira (07/07), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde acontece o Seminário “A Importância da Lei de Incentivo ao Esporte para a Construção de Políticas Públicas Eficientes”.

O evento, que começa às 10h e vai até as 16h, será transmitido ao vivo pelo canal da Comissão no YouTube . Toda a comunidade esportiva está convidada a participar — presencialmente ou virtualmente. E o melhor: não precisa de inscrição prévia. Um formulário será disponibilizado no local para emissão de certificado aos participantes.

Leia Também:  Holanda derrota o Catar e confirma primeira colocação no Grupo A

Quadra cheia de craques do esporte e do pensamento

A Comissão levará a público um verdadeiro revezamento de ideias: serão dois tempos de debates — manhã e tarde — com palestrantes de peso que discutem temas como o impacto social do esporte, a descentralização das modalidades, a importância do investimento privado via renúncia fiscal e os riscos iminentes com o possível fim da atual legislação.

Nomes como Rafael Diniz (Educação Física S/A), Leonardo Rocha (CBMM), Rafael Sanches (Cemig), Lucélia Morioka (Copasa), Alexandre Seixas (Instituto Mais Ação), Maurício Barra (JF Vôlei) e representantes da Vale S.A. farão parte do evento — cada um com 15 minutos para atacar, levantar ou defender suas ideias sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.

Seminário em Belo Horizonte é só o começo

Para Maurício, essa é só a primeira etapa de um circuito que pretende percorrer o Brasil inteiro, ouvindo quem vive o esporte no dia a dia: atletas, técnicos, gestores, empresas e instituições sociais. “Estamos construindo uma política pública sólida, eficiente e democrática. É hora de ouvir quem está na ponta e construir um novo ciclo de incentivo que seja mais justo e mais forte para todos”, defende o deputado.

Com a responsabilidade de relatar o PLP 234/24 — que pode alterar as diretrizes da atual Lei de Incentivo —, a Comissão presidida por Maurício pretende levantar os principais pontos críticos e oportunidades de melhoria, fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social, geração de oportunidades e promoção da cidadania. Os deputados Orlando Silva (RJ) e Domingos Sávio (MG) confirmaram presença, além do subsecretário de esportes do Estado de Minas, Tomás Mendes.

Leia Também:  Flamengo mostra poder de reação, vence Al Ahly e termina em 3º

 

 

Por: Alex Cavalante – Repórter do GmaisBRazil e Colunista da JovempanItajubá – siga https://www.instagram.com/alexcavalcanteg?igsh=NjZ3cW02dG84MnBo&utm_source=qr

Abaixo Link para acompanhar o seminário da LIE

https://youtube.com/live/cLKyLDqnR5c?feature=share

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA