ESPORTES
Seleção Brasileira empata com Venezuela em Cuiabá
Em sua primeira partida oficial em Cuiabá, a Seleção Brasileira empatou com a Venezuela por 1 a 1 na noite desta quinta (12), na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso. Com o resultado, a equipe se manteve invicta nas Eliminatórias para o Mundial da Copa de 2026, mas agora está em segundo lugar, com sete pontos, atrás da Argentina, que tem nove.
O zagueiro Gabriel Magalhães fez o gol do time brasileiro, o seu primeiro com a camisa da Seleção. Nos minutos finais, Bello, de meia-bicicleta, conseguiu o empate.
O jogo
No primeiro tempo, a Seleção Brasileira teve muitas dificuldades para furar a retranca da Venezuela. Chegava poucas vezes com perigo à meta adversária. Por isso, o time preferiu arriscar chutes de fora da área.
Foi assim com Neymar, aos 2 e 12 minutos. Rodrygo fez o mesmo aos 19, e Casemiro também tentou aos 39. Em três dessas finalizações, o goleiro Romo fez a defesa.
Juntos
No melhor estilo de Fernando Diniz, a Seleção mostrou mais uma vez sua nova característica: a de concentrar jogadores num mesmo setor na hora de atacar.
Vinícius Júnior e Rodrygo, por exemplo, apareceram muitas vezes lado a lado pela esquerda, sempre com o apoio de Neymar e Richarlison, em busca de tabelas rápidas que envolvessem a zaga da Venezuela.
Vantagem
O gol brasileiro surgiu após cobrança de escanteio feita por Neymar, aos 4 minutos do segundo tempo. Gabriel Magalhães se antecipou ao marcador e completou de cabeça. Com o placar favorável, a Seleção teve chances de ampliar, pois obrigou a Venezuela a abrir mão de sua força defensiva.
No entanto, a Seleção pecava nas finalizações. O jogo ficou aberto, solto no meio de campo, e a Venezuela conseguiu o empate num chute com estilo de Bello, aos 39 minutos, num lance que surpreendeu a zaga do Brasil.
Escalação
O Brasil jogou com: Ederson; Danilo (Yan Couto), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro (André), Bruno Guimarães (Gerson) e Neymar; Rodrygo, Richarlison (Gabriel Jesus) e Vinícius Júnior (Matheus Cunha). Técnico: Fernando Diniz.
Agenda
Agora, a Seleção vai enfrentar o Uruguai, na terça-feira (17), às 21 horas, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias.
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias