ESPORTES
Seleção Principal é convocada para Copa Ouro Feminina Concacaf
A Seleção Feminina Principal está convocada para a disputa da Copa Ouro Feminina Concacaf 2024. Nesta quinta-feira (1), o técnico Arthur Elias anunciou a lista das 23 jogadoras que representarão o Brasil na competição. O evento aconteceu na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
A convite CONCACAF, Brasil, Argentina, Colômbia e Paraguai enfrentarão as equipes da América do Norte e Central.
O torneio, que serve de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, acontecerá entre os dias 20 de fevereiro e 10 de março, passando por quatro cidades: San Diego, Carson e Los Angeles, na Califórnia, e Houston, no Texas.
Convocação da Seleção Feminina para a Copa Ouro – 01.02.2024
Créditos: Leandro Lopes/CBF
Seleção no Grupo B
O Brasil integra o grupo B ao lado da Colômbia, Panamá e o vencedor de Haiti e Porto Rico, que disputarão nas fases preliminares em busca da classificação.
A Seleção estreia na competição no dia 21, contra o vencedor de Haiti ou Porto Rico. No segundo confronto, as brasileiras encontrarão um velho conhecido, a Colômbia, no dia 24. A equipe encerra sua participação na fase de grupos no dia 26, diante do Panamá. Todas as partidas da primeira fase acontecerão no Estádio Snapdragon, em San Diego, na Califórnia. Os horários ainda serão divulgados pela entidade.
Competição acontecerá nos Estados Unidos
Créditos: Nayra Halm/ Staff Images Woman / CBF
Confira a lista das convocadas para Copa Ouro Concacaf:
Goleiras
Letícia – Corinthians
Luciana – Ferroviária
Amanda – Fluminense
Defensoras
Rafaelle – Orlando Pride
Lauren – Kansas City
Antonia – Levante UD
Tarciane – Corinthians
Thaís Ferreira – Tenerife
Yasmim – Corinthians
Bia Menezes – São Paulo
Meio-campistas
Ary Borges – Racing Louisville
Aline Milene – São Paulo
Duda Sampaio – Corinthians
Julia Bianchi – Chicago Red Stars
Vitória Yaya – Corinthians
Atacantes
Duda Santos – Ferroviária
Adriana – Orlando Pride
Geyse – Manchester United
Bia Zaneratto – Kansas City
Debinha – Kansas City
Gabi Nunes – Levante UD
Gabi Portilho – Corinthians
Aline Gomes – Ferroviária
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias