ESPORTES
Seleção Sub-23 do Brasil conquista segunda vitória no Pré-Olímpico em jogo contra a Colômbia
Com gols de Endrick e John Kennedy, a Seleção Brasileira Sub-23 venceu a Colômbia nesta sexta-feira (26) e conseguiu a segunda vitória no Pré-Olímpico. Com o resultado, o Brasil mantém 100 % de aproveitamento no torneio que classifica para os Jogos Olímpicos de Paris.
Aos 24 minutos, o atacante do Palmeiras roubou a bola do zagueiro adversário. John Kennedy chutou de fora da área. O goleiro colombiano rebateu e Endrick aproveitou para abrir o placar. Após a partida, o jogador ressaltou a importância de marcar mais uma vez pela Seleção.
“ É sempre bom estar marcando, sempre bom estar ajudando o Brasil. E creio que temos mais dois jogos pela frente e a gente precisa ganhar, a gente precisa se impor dentro de campo para se classificar para o quadrangular”, disse, Endrick, que projetou as próximas partidas do Brasil contra o Equador e Venezuela respectivamente.
“ São duas equipes fortes, não são melhores do que o Brasil e nem o Brasil é melhor que eles. Então não tem favorito dentro de campo e a gente vai entrar com os pés no chão. Vamos entrar com a cabeça erguida, sabendo que são excelentes equipes, mas a gente também é. Para mim não tem ninguém melhor do que ninguém e todos os jogos são difíceis”, disse.
No primeiro jogo contra a Bolívia, Endrick se tornou o jogador mais jovem a participar de uma partida do Pré-Olímpico 2024 (17 anos e 186 dias). O atacante também foi o primeiro jogador Sub-19 a marcar um gol na atual edição do torneio.
“Eu vi isso uns dias atrás, que eu sou o jogador mais novo a marcar no pré-olímpico. Para mim isso é bom, mas não importa nada se o Brasil não se classificar para as Olimpíadas. Eu só fico agradecido pelo carinho que todos têm por mim na Venezuela. Eu gosto bastante de estar aqui também, gosto bastante da torcida da Venezuela. Também estou ansioso para jogar com a Venezuela e ver o estádio cheio, ver eles empurrando o time deles e que seja um jogo maravilhoso”, destacou o atacante.
Com duas partidas na competição, o Brasil tem 6 pontos e ocupa a segunda colocação do grupo A. O Equador, que tem uma partida a mais, lidera o grupo com 7 pontos.
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias