ESPORTES
Vasco perde para o Volta Redonda em Cariacica
Por João Pedro Isidro
O JOGO
Aos 14, Jair abriu na esquerda para Lucas Piton que cruzou na segunda trave para Gabriel Pec cabecear pra fora. Cinco minutos depois, Pec ganhou a disputa do zagueiro, tocou para Pedro Raul na direita que buscou o passe na área para Alex Teixeira, mas a zaga conseguiu afastar. Aos 24, o Volta Redonda conseguiu abrir o placar em jogada pela esquerda. No minuto seguinte, Léo cobrou lateral na área, a bola rebatou na defesa e Alex Teixeira finalizou, mas o goleiro defendeu.
Aos 30, Figueiredo cobrou falta pela esquerda e a bola desviou na barreira. Na cobrança em jogada, ensaiada, Piton tocou para Jair, que sofreu falta frontal. Lucas Piton cobrou com perigo, mas a bola passou por cima do gol. Aos 34, o Volta Redonda ampliou o placar. Três minutos depois, Gabriel Pec fez o cruzamento, a defesa desviou e Figueiredo finalizou de primeira, mas a bola passou à direita do gol. Aos 45, Figueiredo cobrou escanteio pela direita e Léo pegou de primeira para a defesa do goleiro.
Na segunda etapa o Vasco voltou buscando o gol. Aos 6, Figueiredo serviu Pedro Raul que chutou de primeira, a bola bateu na defesa e o zagueiro chutou pela linha de fundo. Aos 12, Léo recebeu, carregou pelo meio e tocou para Gabriel Pec, que ajeitou e bateu colocado, com categoria para diminuir, 2 a 1. Aos 28, Pedro Raul sofreu pênalti e cobrou para boa defesa do goleiro no canto direito. Aos 33, Puma Rodríguez cruzou e Pedro Raul desviou de cabeça para fora. Aos 51, Figueiredo cobrou falta em dois lances de longe, um chute forte para a defesa do goleiro.
FICHA TÉCNICA
Vasco da Gama 1 x 2 Volta Redonda
5ª rodada do Campeonato Carioca
Local: Kleber Andrade, Cariacica (ES)
Data e hora: Segunda-feira (30/01), 20h
Árbitro: Thiago Ramos Marques (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ) e Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão (RJ)
Público/Renda: 3.600 (pagantes); 19.600 (presentes); R$ 120.525,00
Cartões Amarelos: Iury, Pedrinho, Dudu e Henrique Silva (Volta Redonda); Robson, Lucas Piton, Maurício Barbieri (Vasco)
Cartões Vermelhos:
Gols: Ricardo Sena (25’/1T), Lelê (34’/1T), Gabriel Pec (12’/2T)
Escalação do Vasco:
Ivan, Puma, Robson (Miranda), Léo e Lucas Piton ; Zé Gabriel (Erick Marcus), Jair (Matias Galarza) e Alex Teixeira (Eguinaldo); Gabriel Pec (Vinicius), Figueiredo e Pedro Raul – Técnico: Maurício Barbieri
Escalação do Volta Redonda:
Jefferson, Iury (Marcos Vinicius), Alix Vinicius, Daniel Felipe e Ricardo Sena (Marco Gabriel); Bruno Barra, Dudu (Henrique Silva) e Luciano Naninho; Luizinho (Berguinho), Pedrinho (Danrley) e Lelê – Técnico: Rogério Corrêa
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias