GERAL
Autoridades e sociedade civil debatem segurança pública em Alpinópolis

A Câmara Municipal de Alpinópolis presidiu na noite dessa sexta-feira (10/09) a primeira audiência pública de 2021. Na ocasião foi proposta a discussão sobre o projeto de lei 026/2021 de autoria do prefeito municipal, Rafael Freire (PSB) que propões a mudança de horários no atendimento dos terminais de caixas eletrônicos no munícipio.
Participaram da solenidade membros da sociedade civil, comerciantes, vereadores e funcionários de instituições financeiras. A mesa foi composta pela representante do Consep, Silvana Pimenta, pelo Presidente do Sicoob Credialp, Ricardo de Legório Vilela, pelo delegado da Polícia Civil, Hélio Mattos Junior, pelo comandante da pelotão da polícia militar de Alpinópolis, 2º tenente Gustavo Santos e e pela mesa diretora da casa, composta pelas vereadoras Maisa Marques e Joice Santos (PSD). A audiência foi presidida pelo vereador, Alex Cavalcante (PSDB) e teve pouco mais de 2 horas de duração.
Para o representante da PM “a Audiência Pública foi muito pertinente, pois promover a segurança pública demanda conjugação de esforços entre o poder público e a comunidade, sobretudo quando há conflito de interesses legítimos dos setores sociais.” Ainda de acordo com o tenente “a Polícia Militar e a Polícia Civil tiveram uma rica oportunidade de esclarecer à população como é a forma de prevenção e combate aos crimes violentos, desfazer alguns mitos que envolvem a atividade policial e principalmente apresentar sugestões de medidas que podem ser efetivas para a preservação da ordem pública”.
O empresário e representante dos comerciantes na audiência, Fabrício Reis, externou a sua opinião sobre o tema.
“Se a nossa cidade tivesse um bom atendimento nos bancos o comércio aceitaria a permanência do horário. Mas, com o horário reduzido para as 14 horas e ainda com limite nos caixas eletrônicos fica complicada a nossa situação. Sou a favor dessa ampliação de horário desde que o dinheiro dos caixas seja retirado no final do expediente”. Fabrício ainda falou sobre a situação das filas nas agências.” Em tempos de pandemia e com as imensas filas é importante que o banco de suporte satisfatório aos seus clientes. O comércio não pode pagar por tudo.” finalizou.
- Representantes da sociedade civil
- Composição da mesa
- Marcus Vinicius – palestrante
- Mesa das autoridades
- Vereador Denilson Lima
- Vereador Quinca
- Vereador Alex Cavalcante
- Tenente Gustavo
- Presidente do Sicoob, Ricardo Vilela
- Cristina, mãe da pequena Raissa, vítima do ultima assalto em Alpinópolis
- Produtor e empresário, Sebastião Sandre Angelo
- Empresário, Edvan Reis Sousa (Café Silva)
- Darci Cardoso – vereador de São José da Barra
- Elenice Avila – presidente da ACIALP
- Empresário, Fabrício Reis
- Representante da OAB, Renata Alves
- Delegado, Hélio Mattos
- Vereadora Maisa
- Vereadora Joice Santos
- Execução do hino
- Equipe do cerimonial
- vereador Ditinho Nicézio
- Doutor Luciano
Estiveram presentes os vereadores, André Leonel (PSB), Denílson Lima (PP), Ditinho Nicézio (PSL) Quinca do Tião Roberto (PTB). Os vereadores Tião Neto (PDT) e Creuza da Geclepaufer (PSB), além do prefeito Rafael Freire (PSB) tiveram suas ausências justificadas por meio de ofício. Além das presenças já registradas o evento contou com a presença dos vereadores Darci Cardoso e Lucas Silva , respectivamente de São José da Barra e Capitólio e também com o advogado especialista em segurança pública, Marcus vinicius, de Itapecerica e do Advogado Luciano, de Divinópolis.
A Audiência pública está disponível no link abaixo.


COLUNA MG
Domingos Sávio conduz com maestria o Encontro Regional do PL em Divinópolis e reforça a união da direita mineira

DIVINÓPOLIS- O deputado federal Domingos Sávio (PL-MG) liderou, no último dia 10 de outubro, o Encontro Regional do Partido Liberal (PL) realizado no Clube Oeste, em Divinópolis, reunindo mais de 500 lideranças políticas de mais de 50 cidades mineiras. Pré – candidato ao Senado Sávio ganhou destaque principalmente por defender o agronegócio brasileiro, a saúde e se posicionar contra a ditadura da toga.
O evento contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados estaduais, federais e pré-candidatos às eleições de 2026, consolidando o PL como o principal polo de força da direita em Minas Gerais.
Domingos Sávio conduziu o encontro com maestria, dando voz a diversas lideranças e promovendo um ambiente de democracia interna e fortalecimento coletivo. Seu discurso destacou a importância da união e da coerência ideológica no campo conservador.
“Temos que deixar de lado as vaidades pessoais para termos uma conexão com algo bem maior: a liberdade do nosso povo.” Afirmou Sávio!
Representando o deputado federal Maurício do Vôlei, participou o assessor político Alex Cavalcante, conhecido como Mochila, que fez um discurso firme em defesa da liderança de Jair Messias Bolsonaro e das pautas de direita.
“Não existe herdeiro de pai vivo. Nosso líder é e vai continuar sendo Jair Messias Bolsonaro. O centrão está tentando matar nosso capitão, e como patriotas temos que resistir”, afirmou Mochila, sendo fortemente aplaudido pelos presentes.
O presidente regional do Campo das Vertentes e vice-prefeito de São João del Rei, Rogério Cury, avaliou o encontro como uma oportunidade de novos contatos e descobertas políticas, ressaltando o clima de integração e entusiasmo entre as lideranças.
”Não vamos retroceder. O BRASIL é dos brasileiros”.
Já o prefeito de Pará de Minas, Inácio Franco, também do PL defendeu a construção de uma aliança estratégica com o centrão, destacando a importância do diálogo político para garantir vitórias nas próximas eleições majoritárias em Minas e no Brasil.
A defesa que também foi abordada por alguns parlamentares deixou o público em silêncio, demonstrando rejeição a ideia.
O evento reforçou o compromisso do PL em defender os valores conservadores, a liberdade e o patriotismo, princípios que unem as lideranças do partido sob a inspiração do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Ficou claro que o candidato que não estiver alinhado a essas pautas possivelmente não terá sucesso nas urnas, pelo menos entre os milhões de patriotas desse país!
Além do prefeito de Pará de Minas e dezenas de prefeitos da zona da mata e centro-oeste marcaram presença os prefeitos do sudoeste , Giovanni Gualberto Macedo, da cidade de Pimenta, Negrinho da cidade de Cássia, Itamar de Pains e Cristiano de Capitólio.
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Café em Transformação
-
COLUNA MG13 horas atrás
Domingos Sávio conduz com maestria o Encontro Regional do PL em Divinópolis e reforça a união da direita mineira
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Tarifaço: Divinópolis entre as mais afetadas
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Mulheres do Agro fortalecem união e liderança em Minas
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
MG lança roteiro na Abav Expo 2025
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Minas possui mais de mil eletropostos
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Conecta Com Minas mobiliza Indústria da Comunicação
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Licitação de R$ 71 milhões em Uberlândia