Pesquisar
Close this search box.

CONTRABANDO

Mais de 250 Caixas de Cigarro são apreendidas pela Militar. Dois homens estão presos na Federal!

Advogada Criminalista explica que a pena pode ser de até 5 anos de reclusão conforme artigo 334 e 334 A do Código Penal

Published

on

PASSOS /

No último domingo (27/8) foram apreendidas pela Polícia Militar 262 caixas de cigarros do Paraguai. Dois homens acusados e suspeitos de contrabando foram presos junto com a mercadoria.

Conforme relatado por moradores  uma casa na Rua Gêmeos, no bairro Serra Verde, estava sendo utilizada como centro de distribuição de drogas, as testemunhas alegam que uma van de cor branca, Citroen, movimentava mercadoria no local.  Os militares fizeram contato com o delegado de plantão na Polícia Federal em Divinópolis.

 “Nesse caso a justiça vai analisar se o crime se enquadra o artigo 334 do código penal que pode aplicar uma pena de  1 a 4 anos por ilusão de entrada e saída de mercadoria ou ainda considerar que tra-se de crime de contrabando previsto no artigo 334 A – aí a punição é reclusão de ate 5 anos“. Explicou a advogada criminalista Rhanya Piantino Leitão Queiroz Ferreira.

O dois homens foram encaminhados para Polícia Federal em Divinópolis, como havia grande volume de produto apreendido e indisponibilidade do transporte da carga, apenas uma caixa de cigarro foi encaminhada para a autoridade judiciária.

Leia Também:  Bombeiros Militar de Minas Gerais permanecem em Petrópolis e ajudam no resgate das vítimas do acidente provocado pelas chuvas

A policia destaque que o a denúncia de contrabando foi anônima.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

G MAIS ESPORTES

Mochila Nas Costas e PL no Peito: Alex Cavalcante se filia ao maior partido do Brasil com avalistas de respeito.

Published

on

Mochila e Maurício no Mineirão!

No dia 5 de novembro, data simbólica, que marca a vitória de Donald Trump nas eleições americanas, Alex Cavalcante Gonçalves, o popular Mochila, ex-presidente da Câmara Municipal de Alpinópolis, formalizou sua filiação ao Partido Liberal (PL) em Belo Horizonte. O ato contou com a chancela de um dos quadros mais influentes da política mineira e nacional, com 10 mandatos de deputado e presidente de honra do PL em Minas, José Santana de Vasconscelos Moreira, homem de confiança do eterno melhor presidente da república, Juscelino kubitschek, a filiação orquestrada pelo deputado federal Maurício do Vôlei evidencia a importância política desse movimento de Direita em Minas.

Atualmente, Alex exerce a função de secretário parlamentar no gabinete do campeão olímpico e deputado federal e sua filiação ao PL reforça sua posição política em uma trajetória marcada por pautas conservadoras e liberais quando esteve a frente de seu mandato. Definido como um político de centro-direita, Mochila defende a liberdade econômica e os valores tradicionais, alinhando-se ao ideário do partido.

Leia Também:  Operação Paineiras: PCMG reprime o tráfico de drogas em Passos

Alex Mochila tem se destacado por sua forte atuação em defesa das crianças e por sua expertise em áreas como esporte, turismo, comunicação e agropecuária. Sua liderança é reconhecida na região sul e sudoeste de Minas Gerais, onde ele atua diretamente, abrangendo 50 municípios. Essa atuação regional amplia seu impacto político e social, fortalecendo sua posição como um forte líder da política regional.

Além de sua atuação política, Alex acumula vasta experiência no setor privado. Ele trabalhou em cooperativas, como a Cooxupé, a maior cooperativa de exportação de café do mundo, e acumula experiência em instituições financeiras, como Banco do Brasil e Sicoob. Na comunicação foi repórter de programas da TV Alterosa e da Band Minas, locutor da Rádio Transamérica, o maior grupo de rádios do Brasil e atuou como freelancer em diversos veículos de comunicação. Essa trajetória na comunicação o ajudou a desenvolver uma visão ampla sobre as necessidades da população e os desafios do desenvolvimento econômico.

Na vida pública, Alex já ocupou cargos de destaque, como Delegado Estadual do Direito da Pessoa Idosa, Secretário Municipal de Esporte e Turismo, Vice-presidente do Circuito Turístico Nascentes das Gerais (26 cidades), Chefe de Agricultura e Presidente do Conselho Municipal de Segurança. Sua experiência nesses setores reforça seu compromisso com o desenvolvimento regional.

Leia Também:  PCMG prende suspeito de tráfico de drogas e por porte de arma

Com sua filiação ao PL, Alex Cavalcante Gonçalves consolida sua liderança política em uma região crucial para a Direita em Minas Gerais, sendo uma voz ativa em defesa das pautas conservadoras, do desenvolvimento econômico e do fortalecimento das políticas públicas voltadas para o esporte e o turismo e principalmente pela liberdade. Sua trajetória somada a aprovação do brilhante deputado federal, Maurício do Volêi e do Presindente José Santana, reforça o compromisso do Partido Liberal em atrair lideranças com forte impacto local e princípios alinhados às suas diretrizes.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA