CONTRABANDO

Mais de 250 Caixas de Cigarro são apreendidas pela Militar. Dois homens estão presos na Federal!

Advogada Criminalista explica que a pena pode ser de até 5 anos de reclusão conforme artigo 334 e 334 A do Código Penal

Publicados

em

PASSOS /

No último domingo (27/8) foram apreendidas pela Polícia Militar 262 caixas de cigarros do Paraguai. Dois homens acusados e suspeitos de contrabando foram presos junto com a mercadoria.

Conforme relatado por moradores  uma casa na Rua Gêmeos, no bairro Serra Verde, estava sendo utilizada como centro de distribuição de drogas, as testemunhas alegam que uma van de cor branca, Citroen, movimentava mercadoria no local.  Os militares fizeram contato com o delegado de plantão na Polícia Federal em Divinópolis.

 “Nesse caso a justiça vai analisar se o crime se enquadra o artigo 334 do código penal que pode aplicar uma pena de  1 a 4 anos por ilusão de entrada e saída de mercadoria ou ainda considerar que tra-se de crime de contrabando previsto no artigo 334 A – aí a punição é reclusão de ate 5 anos“. Explicou a advogada criminalista Rhanya Piantino Leitão Queiroz Ferreira.

O dois homens foram encaminhados para Polícia Federal em Divinópolis, como havia grande volume de produto apreendido e indisponibilidade do transporte da carga, apenas uma caixa de cigarro foi encaminhada para a autoridade judiciária.

Leia Também:  Fortaleza vence no Paraguai o Libertad pela Sul-Americana

A policia destaque que o a denúncia de contrabando foi anônima.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Maurício do Vôlei dispara e se consolida para disputar o Senado por Minas Gerais

Publicados

em

O deputado federal Maurício Luiz de Souza, conhecido nacionalmente como Maurício do Vôlei (PL-MG), vem consolidando seu nome como uma das principais lideranças da direita em Minas Gerais. O parlamentar, que tem forte atuação nas redes sociais, e em defesa dos valores conservadores, vem se destacando nas pesquisas internas do partido, principalmente nas regiões da Zona da Mata, Metropolitana, Triângulo e Sul de Minas.

Durante visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, nesta sexta-feira (24), Maurício revelou que o Capitão o considera “um bom nome” para disputar o Senado nas eleições de 2026. Segundo ele, Bolsonaro destacou sua capacidade de diálogo com diferentes públicos e o reconhecimento nacional conquistado nos tempos de campeão olímpico pela Seleção Brasileira de Vôlei.

“O presidente disse que meu nome chega a muitos lugares, que as pessoas me conhecem e confiam em mim por causa da minha história no esporte e agora na política”, afirmou Maurício.

Mesmo sem o “martelo batido”, o deputado reforçou que segue fiel à liderança de Bolsonaro e está pronto para cumprir as orientações do Capitão, seja qual for a estratégia definida para Minas Gerais.

Leia Também:  Pré-carnaval já começou e exige cuidados em relação à rede elétrica

“Sou e continuarei sendo um soldado leal ao nosso presidente. O que ele decidir, eu sigo”, afirmou o parlamentar.

O nome de Maurício do Vôlei ganha força também pela percepção popular de coerência e firmeza — características que parte do eleitorado mineiro tem sentido faltar em outros representantes do próprio PL, que se aproximaram do Centrão e evitaram se posicionar com clareza em momentos decisivos.

Enquanto o ex-presidente cumpre prisão domiciliar, a base bolsonarista em Minas Gerais busca unidade em torno de um nome que una popularidade, fidelidade e coerência ideológica. E, cada vez mais, Maurício do Vôlei parece reunir todos esses atributos.

 

Na sede do PL em Minas , o deputado Maurício se reuniu com o presidente estadual do PL , Domingos Sávio e na ocasião apresentou seu assessor, Alex Mochila, como pré- candidato a deputado estadual nas eleições de 2026!

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA