Tristeza

Prefeitura derruba lanchonete do Feijãozinho ! Perseguição Política ou necessidade pública?

Publicados

em

ALPINÓPOLIS

Os moradores da Praça Osvaldo Américo dos Reis, em Alpinópolis, amanheceram nessa quarta-feira (04/01) com o barulho das máquinas da prefeitura demolindo a mais tradicional lanchonete da cidade, O Lanches do Feijãozinho.

Crianças brincando, adultos conversando, segurança no trânsito e muita alegria são retratos que esse lugar reproduziu ao longo das ultimas décadas, porém ficarão apenas na memória dos frequentadores. O local era um ponto de encontro das famílias, principalmente nos finais de semana.

De acordo com informações levantadas pela nossa reportagem um dos pontos comerciais teria seu alvará com vencimento previsto para o próximo dia 8 de janeiro.

“Renovamos duas vezes e sempre cumprimos com as exigências legais. No ano passado recebemos uma notificação da prefeitura para desocupar o local. Estamos deixando para trás toda uma história, mas confio na justiça de Deus.” Contou um dos donos.

Nas redes sociais a população ficou revoltada e inúmeras manifestações de apoio foram compartilhadas em defesa dos comerciantes. Nossa reportagem tentou falar com o Diretor de Obras do município, Everaldo Carvalho, mas não tivemos retorno até o fechamento dessa matéria.

Leia Também:  Em desfile memorável, mais de 5 mil pessoas participam de cortejo do Natal de Ouro Preto

A lanchonete demolida nessa manhã é do pai da vereadora Maysa Marques (PSD), líder da oposição e assistente social do município. Na câmara dos vereadores ela fez denúncias graves ao governo atual e no ano passado também alegou está sendo perseguida pelo prefeito, Rafael Freire (PT do B) que a afastou do cargo de assistente social. Após avaliação contraria ao prefeito feita pela comissão julgadora da prefeitura, Maysa foi reconduzida ao exercício da função.

A lanchonete do Feijãozinho foi inaugurada há mais de 30 anos!

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

COLUNA MG

Domingos Sávio conduz com maestria o Encontro Regional do PL em Divinópolis e reforça a união da direita mineira

Publicados

em

 

DIVINÓPOLIS- O deputado federal Domingos Sávio (PL-MG) liderou, no último dia 10 de outubro, o Encontro Regional do Partido Liberal (PL) realizado no Clube Oeste, em Divinópolis, reunindo mais de 500 lideranças políticas de mais de 50 cidades mineiras. Pré – candidato ao Senado Sávio ganhou destaque principalmente por defender o agronegócio brasileiro, a saúde e se posicionar contra a ditadura da toga.

O evento contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados estaduais, federais e pré-candidatos às eleições de 2026, consolidando o PL como o principal polo de força da direita em Minas Gerais.

Domingos Sávio conduziu o encontro com maestria, dando voz a diversas lideranças e promovendo um ambiente de democracia interna e fortalecimento coletivo. Seu discurso destacou a importância da união e da coerência ideológica no campo conservador.
“Temos que deixar de lado as vaidades pessoais para termos uma conexão com algo bem maior: a liberdade do nosso povo.” Afirmou Sávio!

Representando o deputado federal Maurício do Vôlei, participou o assessor político Alex Cavalcante, conhecido como Mochila, que fez um discurso firme em defesa da liderança de Jair Messias Bolsonaro e das pautas de direita.

Leia Também:  SOB PENA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E POR ATROPELAR O REGIMENTO INTERNO, DENILSON LIMA (PP) É OBRIGADO A CUMPRIR DECISÃO JUDICIAL

“Não existe herdeiro de pai vivo. Nosso líder é e vai continuar sendo Jair Messias Bolsonaro. O centrão está tentando matar nosso capitão, e como patriotas temos que resistir”, afirmou Mochila, sendo fortemente aplaudido pelos presentes.

O presidente regional do Campo das Vertentes e vice-prefeito de São João del Rei, Rogério Cury, avaliou o encontro como uma oportunidade de novos contatos e descobertas políticas, ressaltando o clima de integração e entusiasmo entre as lideranças.

”Não vamos retroceder. O BRASIL é dos brasileiros”.

Já o prefeito de Pará de Minas, Inácio Franco, também do PL defendeu a construção de uma aliança estratégica com o centrão, destacando a importância do diálogo político para garantir vitórias nas próximas eleições majoritárias em Minas e no Brasil.

A defesa que também foi abordada por alguns parlamentares deixou o público em silêncio, demonstrando rejeição a ideia.

O evento reforçou o compromisso do PL em defender os valores conservadores, a liberdade e o patriotismo, princípios que unem as lideranças do partido sob a inspiração do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ficou claro que o candidato que não estiver alinhado a essas pautas possivelmente não terá sucesso nas urnas, pelo menos entre os milhões de patriotas desse país!

Leia Também:  PATRULHA RURAL REALIZA OPERAÇÕES E AÇÕES NA ZONA RURAL

Além do prefeito de Pará de Minas e dezenas de prefeitos da zona da mata e centro-oeste marcaram presença os prefeitos do sudoeste , Giovanni Gualberto Macedo, da cidade de Pimenta, Negrinho da cidade de Cássia, Itamar de Pains e Cristiano de Capitólio.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA