Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Prefeitos visitam santuário e recebem pedido de socorro

Published

on

Durante a 180ª Assembleia Geral Ordinária da Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande – Consórcio AMEG realizada em Cássia na manhã do dia 30 de setembro, prefeitos e representantes dos municípios da região tiveram a oportunidade de conhecer em primeira mão o grandioso Santuário de Santa Rita de Cássia.

Na ocasião também foi registrado um pedido de socorro por parte do Grupo de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Passos e Região – Gapop’r. A entidade que atente pacientes em tratamento fora de domicílio de todos os municípios da região passa por dificuldades financeiras correndo o risco de suspensão de atividades já a partir de janeiro de 2022.

Participaram do encontro os prefeitos de Alpinópolis, Capetinga, Capitólio, Carmo do Rio Claro, Cássia, Delfinópolis, Guapé, Ibiraci, Itaú de Minas, Passos, São João Batista do Glória, São José da Barra, São Roque de Minas, São Tomás de Aquino e Vargem Bonita.

O evento também contou com a participação do grupo Pequenos Cantores de Cássia e a exposição de dados atualizados do santuário pelo Padre Júlio César Agripino, pároco local. Conforme Pe. Júlio, as cerimônias de inauguração estão previstas para os dias 20,21 e 22 de maio de 2022. Destaque para os estudos e projetos que já visam à criação de roteiros e caminhos de peregrinação ligando grandes centros ao santuário e o município de Cássia. Também foi informado que, prevendo o grande número de visitantes, em comparação ao projeto inicial, as vagas de estacionamento para carros foram ampliadas de 765 para 1000, e, as vagas de ônibus de 155 para 200.

Leia Também:  HOMICÍDIO

Durante a visita ao Santuário de Santa Rita de Cássia que já se encontra em fase de acabamento, a representante do Gapop’r, Clélia Monteiro, apresentou a situação atual da entidade e fez um apelo aos prefeitos para que busquem, de alguma forma, contribuírem financeiramente para que o serviço de apoio aos pacientes que fazem tratamento no Hospital Regional do Câncer não seja suspenso. Conforme Clélia a entidade passa por dificuldades principalmente em função da pandemia do Covid-19, mas, que ainda vem conseguindo manter os serviços através do apoio de voluntários e doações. “Nós recebemos muitas doações, principalmente de alimentos, mas, há uma parte das despesas que ainda carecem de recursos financeiros. Por exemplo, há uma equipe que trabalha remunerada e também há produtos como carnes que não tem outro jeito, precisam ser bancados com dinheiro”, comentou em sua explanação.

A maioria dos prefeitos se manifestou favorável em buscar formas de subsidiar o Gapop’r, principalmente com recursos via Marco Regulatório da Sociedade Civil Organizada. “É muito importante o nosso empenho nessa questão dessa entidade. A maioria dos pacientes que fazem tratamento de câncer no Hospital Regional é dos nossos municípios, então é sim nossa responsabilidade ajudar quem está ajudando a gente. Essas pessoas em tratamento já tem um sofrimento muito grande por causa da doença, muitos saem de madrugada de suas cidades em direção a Passos e só voltam no fim da tarde. Hoje, quem acolhe essas pessoas, com local de descanso, alimentação, que oferece até um ombro amigo é o pessoal do Gapop’r. Nós temos que ser muito gratos e ajudar no que for possível”, encerrou o presidente da AMEG e prefeito de São José da Barra, Paulo Sérgio Leandro de Oliveira.

Leia Também:  Reparação Brumadinho: 23 municípios recebem kits para estruturar feiras livres

Assessoria de Comunicação AMEG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

G MAIS ESPORTES

Mochila Nas Costas e PL no Peito: Alex Cavalcante se filia ao maior partido do Brasil com avalistas de respeito.

Published

on

Mochila e Maurício no Mineirão!

No dia 5 de novembro, data simbólica, que marca a vitória de Donald Trump nas eleições americanas, Alex Cavalcante Gonçalves, o popular Mochila, ex-presidente da Câmara Municipal de Alpinópolis, formalizou sua filiação ao Partido Liberal (PL) em Belo Horizonte. O ato contou com a chancela de um dos quadros mais influentes da política mineira e nacional, com 10 mandatos de deputado e presidente de honra do PL em Minas, José Santana de Vasconscelos Moreira, homem de confiança do eterno melhor presidente da república, Juscelino kubitschek, a filiação orquestrada pelo deputado federal Maurício do Vôlei evidencia a importância política desse movimento de Direita em Minas.

Atualmente, Alex exerce a função de secretário parlamentar no gabinete do campeão olímpico e deputado federal e sua filiação ao PL reforça sua posição política em uma trajetória marcada por pautas conservadoras e liberais quando esteve a frente de seu mandato. Definido como um político de centro-direita, Mochila defende a liberdade econômica e os valores tradicionais, alinhando-se ao ideário do partido.

Leia Também:  Dezessete municípios atingidos por rompimento de barragens em Brumadinho recebem máquinas para recuperação de estradas

Alex Mochila tem se destacado por sua forte atuação em defesa das crianças e por sua expertise em áreas como esporte, turismo, comunicação e agropecuária. Sua liderança é reconhecida na região sul e sudoeste de Minas Gerais, onde ele atua diretamente, abrangendo 50 municípios. Essa atuação regional amplia seu impacto político e social, fortalecendo sua posição como um forte líder da política regional.

Além de sua atuação política, Alex acumula vasta experiência no setor privado. Ele trabalhou em cooperativas, como a Cooxupé, a maior cooperativa de exportação de café do mundo, e acumula experiência em instituições financeiras, como Banco do Brasil e Sicoob. Na comunicação foi repórter de programas da TV Alterosa e da Band Minas, locutor da Rádio Transamérica, o maior grupo de rádios do Brasil e atuou como freelancer em diversos veículos de comunicação. Essa trajetória na comunicação o ajudou a desenvolver uma visão ampla sobre as necessidades da população e os desafios do desenvolvimento econômico.

Na vida pública, Alex já ocupou cargos de destaque, como Delegado Estadual do Direito da Pessoa Idosa, Secretário Municipal de Esporte e Turismo, Vice-presidente do Circuito Turístico Nascentes das Gerais (26 cidades), Chefe de Agricultura e Presidente do Conselho Municipal de Segurança. Sua experiência nesses setores reforça seu compromisso com o desenvolvimento regional.

Leia Também:  Parceria entre Receita Federal e Instituições de ensino transforma receptores de TV pirata apreendidos em minicomputadores

Com sua filiação ao PL, Alex Cavalcante Gonçalves consolida sua liderança política em uma região crucial para a Direita em Minas Gerais, sendo uma voz ativa em defesa das pautas conservadoras, do desenvolvimento econômico e do fortalecimento das políticas públicas voltadas para o esporte e o turismo e principalmente pela liberdade. Sua trajetória somada a aprovação do brilhante deputado federal, Maurício do Volêi e do Presindente José Santana, reforça o compromisso do Partido Liberal em atrair lideranças com forte impacto local e princípios alinhados às suas diretrizes.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA