Páscoa

Sebrae Minas promove capacitação on-line para preparar empreendedores para a Páscoa

Publicados

em

Jornada da Confeitaria será realizada todas às quartas e quintas-feiras do mês de março

Mais de 10 mil microempreendedores individuais (MEI) trabalham com a produção de bombons, doces, ovos de Páscoa e outras guloseimas feitas com o chocolate, de acordo com dados do Portal do Empreendedor (jan/23). Em Minas Gerais, são 1,3 mil formalizados atuando na atividade. Pensando nesses empreendedores e com a proximidade da Páscoa, o Sebrae Minas abre as inscrições para a Jornada da Confeitaria. A capacitação acontece todas quartas e quintas-feiras do mês de março e as inscrições podem ser feitas neste link.

Durante a Jornada serão realizados 10 encontros on-line voltados para os empreendedores que trabalham no segmento de confeitaria, em especial de BH e Região Metropolitana. A capacitação inclui orientações sobre finanças pessoais, como potencializar a divulgação e a venda por meio de estratégias e ferramentas de marketing digital, funcionalidades do WhatsApp Business, Instagram e Google Meu Negócio, vantagens da formalização, controle financeiro, formação de preço de venda e boas práticas de manipulação de alimentos.

Leia Também:  6 emendas são reprovadas em Alpinópolis, dentre elas 100 mil para APAE!

O objetivo da Jornada da Confeitaria é estimular o relacionamento e a troca de experiências, além de aprofundar conhecimentos sobre boas práticas e gestão de negócios. A capacitação faz parte também das ações do Sebrae DELAS, programa que fomenta a profissionalização e a utilização de práticas empresariais, e ainda valoriza as competências, comportamentos e habilidades das mulheres empreendedoras, e do Prepara Gastronomia, uma iniciativa para impulsionar os pequenos negócios do segmento de alimentação fora do lar.

Jornada da Confeitaria

De 1º a 30 de março

Investimento: R$ 80,00

Inscrições: https://loja.sebraemg.com.br/detalhes/88707

 

Programação

1ª/3 – 19h às 21h: Instagram de A a Z

2/3 – 19h às 20h30: WhatsApp Business

8/3 – 19h às 20h30: Vamos falar de preço de venda?

9/3 – 19h às 21h: Controles financeiros e o Fluxo de caixa para tomada de decisões

15/3 – 19h às 20h30: Como ser mais criativo e vender mais

16/3 – 19h às 20h30: Google Meu Negócio

22/3 – 19h às 21h: Boas práticas para a alimentação fora do lar

Leia Também:  Minas Gerais gerou mais de 25 mil postos de trabalho em abril

23/3 – 19h às 20h: MEI – Como formalizar o meu negócio

29/3 – 19h às 20h30: Planejamento e gestão do tempo

30/3 – 19h às 20h30: Cuide do seu dinheiro/ finanças pessoais

 

 

 

 

 

  Ana Gabriella dos Santos

   Assessoria de Imprensa – Sebrae Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.

Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Julgamento

O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.

Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva  (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.

Leia Também:  10ª ZONA ELEITORAL É DESTAQUE NACIONAL COM PROJETO DE INCLUSÃO SOCIAL.

Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.

Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.

A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.

Leia Também:  6 emendas são reprovadas em Alpinópolis, dentre elas 100 mil para APAE!

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA