Pesquisar
Close this search box.

Incêndio

INCÊNDIOS FLORESTAIS SE ESTENDEM SEM CONTROLE PELO SUL DA AUSTRÁLIA

Cerca de 40 incêndios florestais se estendem sem controle nesta terça-feira (10) pelo sul da Austrália, em um dia com calor superior aos 30 graus e fortes rajadas de ventos. O chefe do governo de Nova Gales do Sul, Barry O’Farrell, anunciou que uma casa foi destruída pelo fogo na cidade de Winmalee, situada na região […]

Publicados

em

Cerca de 40 incêndios florestais se estendem sem controle nesta terça-feira (10) pelo sul da Austrália, em um dia com calor superior aos 30 graus e fortes rajadas de ventos.

O chefe do governo de Nova Gales do Sul, Barry O’Farrell, anunciou que uma casa foi destruída pelo fogo na cidade de Winmalee, situada na região das Montanhas Azuis (Blue Mountains) a oeste de Sydney.

Farrell alertou que “as fortes rajadas de ventos vão continuar afetando as regiões dos incêndios” até pelo menos a noite desta terça.

O Serviço de Bombeiros Rurais, que mobilizou 500 equeipes para combater os incêndios, disse que cinco bombeiros foram atendidos pelos serviços médicos por terem inalado fumaça, enquanto outros dois tiveram queimaduras leves, segundo a agência local “AAP”.

No estado de Nova Gales do Sul, 40 focos de incêndios florestais estão sem controle. As localidades de Castlereagh, Richmond, Marsden Park e Winmalee são as que causam maior preocupação devido à proximidade das chamas de áreas habitadas.

Leia Também:  Passos é reconhecida “Capital Mineira dos Móveis Rústicos”

A temporada de incêndios varia na Austrália de acordo com a região e as condições meteorológicas. Em Nova Gales do Sul, cuja capital é Sydney, a temporada começa geralmente no segundo semestre e vai até o final do ano.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Geral

INCÊNDIO ATINGE PLANTAÇÃO DE CAFÉ

ALPINÓPOLIS, (13), sexta feira, na tarde e início da noite um foco de incêndio atingiu uma plantação de café nas proximidades da Serra do Penteado, próximo as novas instalações da Cooxupé, fogo que acabou danificando vários pés de café de uma propriedade próxima. Na tarde de quinta feira, uma equipe da Polícia Militar deslocou a […]

Publicados

em

Por

ALPINÓPOLIS, (13), sexta feira, na tarde e início da noite um foco de incêndio atingiu uma plantação de café nas proximidades da Serra do Penteado, próximo as novas instalações da Cooxupé, fogo que acabou danificando vários pés de café de uma propriedade próxima.

Na tarde de quinta feira, uma equipe da Polícia Militar deslocou a região da Serra do Penteado, onde segundo informações havia focos de incêndio, também compareceram funcionários da prefeitura para verificar a situação. Foi verificado, que o local era de difícil acesso impossibilitando a aproximação do caminhão da prefeitura e a mata muito densa impossibilitava a entrada de pessoas para controle das chamas. Foi acionado também uma equipe do Corpo de Bombeiros, porém devido a inacessibilidade do local e não risco de vida a pessoas a operação foi abortada.

Já na tarde de Sexta Feira, por volta das 17:00 horas, devido a mudança de ventos o fogo aproximou-se e atingiu um plantação de café da Fazenda Ponte Alta, que fica próxima a Sede da Cooxupé.

Leia Também:  PM EFETUA PRISÃO E APREENSÃO DURANTE OPERAÇÕES

Nesse momento, o proprietário, amigos e voluntários iniciaram o combate as chamas, com bombas costais e realização de aceiros para conter o avanço do fogo rumo a plantação. Aproximadamente 50 pessoas ajudaram no combate e durante a noite conseguiram controlar as chamas, que acabaram destruindo parte da plantação de café, vindo a danificar aproximadamente 6 mil pés e queimar um área considerável de mata, que existe na região da Serra do Penteado.


“Graças a Deus e ajuda de amigos e voluntários conseguimos controlar esse incêndio, o dano poderia ter sido muito maior, mas o bom é que ninguém se machucou e o prejuízo com esforço conseguimos recuperar”. Declarou Gilberto, o proprietário da plantação.

O caminhão pipa da prefeitura também foi acionado, porém devido as dificuldades do local não pode ser usado.

Vários focos ainda permaneceram durante a noite sentido ao bairro Rural da região da Prata e ainda permanecem naquela região.

A Policia Militar pede para denunciar prática desse crime, que durante essa época do ano é frequente.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA