Homenagem
Enfermeira da Santa Casa de Passos é eleita Profissional do Ano
Gerente assistencial, Cecília Anita, recebeu o título de Profissional do Ano pelo Rotary Club de Itaú de Minas por sua trajetória como Profissional da Saúde
Com 35 anos na instituição, Enfermeira Cecília Anita foi homenageada pelo Rotary de Itaú.
O Rotary Club de Itaú de Minas indicou a Enfermeira e Gerente Assistencial da Santa Casa de Passos, Cecília Anita Guimarães Marques, como Profissional do Ano. A Enfermeira foi homenageada durante sessão solene que aconteceu na noite desta última quinta-feira, 4 de fevereiro.
Cecília soma 35 anos de atuação no Hospital e é reconhecida por seu empenho exemplar e amor pela profissão.
“A instituição é um pedaço da minha vida. Posso dizer que eu respiro Santa Casa e amo o que faço. Me dedico todos os dias para oferecer aos meus colegas de trabalho e pacientes a minha melhor versão”, afirma Cecília.
Natural de Dores do Indaiá, atualmente a Enfermeira reside em Itaú de Minas. Formada em Pedagogia e Enfermagem, Cecília conta que nunca parou de estudar.
“Sempre fiz questão de estar atualizada e até hoje busco muitos cursos de especialização na área. Enxergo a profissão como uma missão que desempenho com muito compromisso pela vida”, declara.
Esta é a segunda vez que a Enfermeira foi homenageada por sua atuação na área da Saúde. Cecília detalha que em 2004 também recebeu o título de Profissional do Ano pelo Rotary Club de Passos.
O provedor da Santa Casa, doutor Vivaldo Soares Neto, descreve que a atuação de Cecília na instituição é motivo de orgulho.
“Em sua trajetória profissional na Santa Casa de Passos Cecília vem demonstrando, ao longo do tempo, um trabalho com ética, dedicação e competência exemplar”, reconhece doutor Vivaldo.
Dentre todas as qualidades da Enfermeira, o provedor destaca a humanização, carinho e empatia com os pacientes e todos da família Santa Casa.
“Parabenizo a Cecília com alegria e gratidão por tudo que é e faz pela nossa Santa Casa”, cumprimenta doutor Vivaldo.
#gmais #santacasadepassos #homenagem #profissionaldoano #passos
ENTRETENIMENTO
A intrepidez feminina
Há exemplos de extraordinárias mulheres em todos os cantos do mundo, desde as mais destacadas às mais simples, a começar pela mais singela das mães. Uma delas é “a doceira de Goiás”, no vasto interior do Brasil. Trata-se da exímia poetisa Cora Coralina (1889-1985). Aos 75 anos de idade, apenas contando com instrução primária, publicou seu primeiro livro.
Disse a saudosa Cora: “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”.
É o talento do povo bem instruído e espiritualizado que transforma miséria em riqueza! A fortuna de um país situa-se, antes de tudo, no coração solidário e na consciência esclarecida de sua gente — valorizando a mulher e dignificando o homem. Neles se encontra a capacidade criadora. É assim em todas as nações.
Benjamin Franklin (1706-1790) há muito se levantara para esclarecer: “A verdadeira sabedoria consiste em promover o bem-estar da humanidade”.
José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade
#informação #lbv #gmais #mulher