ENTRETENIMENTO

Evento internacional discute “a pandemia do novo coronavírus e o aumento das demandas sociais”

Publicados

em

Durante três dias consecutivos, especialistas vão discutir o aumento das demandas sociais resultantes dos impactos causados pelo novo coronavírus e da instabilidade econômica. O futuro da Assistência Social e o apoio às comunidades mais vulneráveis também estarão na pauta do 25º Congresso Internacional de Assistência Social, da LBV, que ocorrerá nos próximos dias 9 (das 20 às 21 horas), 10 e 11 de novembro (das 19h30 às 21h30).

O evento será on-line e realizado pela Legião da Boa Vontade, entidade com mais de 70 anos de atuação nas áreas da educação e da assistência social e reunirá para esse importante debate os seguintes palestrantes:

Abigail Torres, doutora em Serviço Social, Políticas Sociais e Movimentos Sociais e pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Seguridade e Assistência Social da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), com o tema “Vínculos protetivos em tempos de isolamento social”; Ana Cristina Barros, graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Gerente de Assistência do Departamento Nacional do Serviço Social do Comércio (Sesc), que irá falar sobre “O fortalecimento da sociedade civil para o enfrentamento das desigualdades e da insegurança alimentar”; Ana María Salhuana, doutora em Economia, especialista em Administração de empresas e representante do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA) na Bolívia, que abordará “Os impactos da Covid-19 em comunidades vulneráveis”; Antonio Paulo Espeleta, especialista em Gestão de Organizações sem Fins Lucrativos pela Universidade de Berkeley-CA e Superintendente Social da Legião da Boa Vontade, que falará sobre as práticas da Instituição acerca do tema “O acolhimento social da LBV na pandemia da Covid-19”; Carlos Ferrari, mestre em Administração pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) e pós-graduado em Marketing e Comunicação Persuasiva pela Fundação Cásper Líbero, que destacará as “Ações intersetoriais na Assistência Social”; e Priscilla Maia de Andrade, assistente social, mestre e doutora em Política Social, professora da Universidade de Brasília (UnB) e possui experiência na área de Assistência Social, gênero, família e violência intrafamiliar, que trará para o encontro a temática “Panorama da Assistência Social na transpandemia e no pós-pandemia”.

Leia Também:  Whindersson Nunes diverte web com ensaio cheio de diversão: “Nem precisei dar zoom!”

 

O evento será gratuito e disponibilizará certificado de participação, mas é necessário fazer a inscrição pelo link: https://www.lbv.org/congressosocial.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EMOÇÕES

Lançamento do livro “Mulheres que Marcaram Caminhos” emociona e inspira Capitólio

Publicados

em

 

Por Alex Cavalcante Gonçalves

Na noite de 19 de novembro de 2025, o Clube Campestre Escarpas do Lago, em Capitólio, recebeu um dos eventos mais emocionantes do ano: o lançamento da coletânea “Mulheres que Marcaram Caminhos”, uma obra que eterniza histórias de força, fé, superação e empreendedorismo feminino.

O projeto, desenvolvido pela Câmara da Mulher Empreendedora de Capitólio – ACIAC, nasceu do desejo de celebrar o protagonismo das mulheres que constroem, silenciosamente ou à vista de todos, o futuro da cidade e da região. A coletânea reúne relatos reais que inspiram não apenas pela trajetória individual de cada coautora, mas pela mensagem universal que carregam: quando uma mulher avança, toda a comunidade avança com ela.

A noite de lançamento reuniu autoridades políticas, familiares, convidados especiais e dezenas de moradoras de Capitólio e municípios vizinhos, que foram prestigiar as coautoras. O clima era de orgulho, emoção e pertencimento.

Em seu discurso, Eliza Soares Pereira, coordenadora do projeto e coautora da obra, resumiu a essência do movimento:

Leia Também:  No sofá de casa, Silvio Santos recebe placa em homenagem: ’60 anos do Programa’

“Este livro é mais do que uma publicação. É um legado. Cada história escrita é uma semente de coragem e esperança que floresce no coração de quem lê. Que este livro seja o marco de um novo tempo — um tempo em que as mulheres seguem marcando caminhos com amor, sabedoria e propósito.”

Já a presidente da ACIAC, Valeria Soares e Silva, destacou a importância do trabalho para o desenvolvimento do município:

“Para a ACIAC, este projeto representa o compromisso com o desenvolvimento humano, social, cultural e econômico de Capitólio. Valorizar as memórias das mulheres capitolinas é preservar, acima de tudo, a nossa identidade.”

A presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Capitólio, Elizângela Alves Costa Gini, emocionou o público ao relembrar a origem do movimento “Mulheres que Inspiram Mulheres”, iniciativa que deu vida ao livro:

“Começou pequeno, simples, sem pretensão… mas cresceu, tocou vidas e se tornou símbolo de reconhecimento às trajetórias femininas em Capitólio e na região. Desse movimento nasceu este livro — um livro que eterniza histórias reais, vividas, sentidas. Histórias que marcam, que mudam e que fazem nossa cidade olhar para suas mulheres com ainda mais orgulho.”

Leia Também:  Paolla Oliveira abre álbum de agosta e exibe cliques do mês para fãs: ‘Momentos’

A realização do projeto contou com o apoio da Câmara da Mulher Empreendedora de Capitólio, da ACIAC, do Sicoob Credicapi e do comércio local, parceiros que acreditaram no impacto transformador da valorização feminina.

O evento encerrou-se com sessão de autógrafos repleta de emoção, lágrimas, abraços e muitos aplausos. A noite ficará registrada como um marco na história de Capitólio — não apenas pelo lançamento de um livro, mas pela celebração de mulheres que, com coragem e propósito, continuam marcando caminhos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA