Internacional
Desvalorização do café acumula queda no início desse ano
O café arábica mantém a sua rota de queda de preço durante o mês de janeiro. O indicador do CEPEA (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), com bases de informações no Estado de São Paulo sinaliza uma desvalorização acumulada de 3,08% até o dia 15/01, data em que commodity fechou o mercado em R4402, […]
O café arábica mantém a sua rota de queda de preço durante o mês de janeiro. O indicador do CEPEA (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), com bases de informações no Estado de São Paulo sinaliza uma desvalorização acumulada de 3,08% até o dia 15/01, data em que commodity fechou o mercado em R4402, 67, a saca de 60 quilos. Dois meses atrás a referencia era R$450,00 para a saca.
Estudiosos afirmam que a queda é consequência do movimento na Bolsa de Nova York (Ice Futures) e que diante do revés os cafeicultores têm ficado fora do mercado mantendo a lentidão das negociações.
No início da semana passada o IBGE estimou que a colheita desse ano poderá atingir 53,4 milhões de sacas no Brasil, o número é 10%menor que no ano passado. Dessa maneira visualizam boas perspectivas de negócios para a safra 2019/2020.
Fonte: Globo Rural
Internacional
Médico brasileiro, German Mendonça França, que mora na Espanha faz o melhor vídeo sobre a pandemia. Assista e entenda.
O médico alpinopolense German França reside na Espanha ha quase 3 décadas. Ele produziu a pedido do Gmaisbrazil um video didático sobre o covid-19. Vale a pena assiatir e entendermos os perigos do corona para a sociedade. COMENTE ABAIXO: Leia Também: Cascavel, no Paraná, realiza um dos maiores eventos agropecuários do mundo
O médico alpinopolense German França reside na Espanha ha quase 3 décadas. Ele produziu a pedido do Gmaisbrazil um video didático sobre o covid-19. Vale a pena assiatir e entendermos os perigos do corona para a sociedade.
You must be logged in to post a comment Login