Geral

Com prazer apresentamos a nova colunista do Portal Galera Notícias

Drª Rhanya Piantino Leitão da Silva Queiroz Ferreira é formada em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto. Exerce advocacia há 18 anos e na profissão admira e tem como inspiração o seu pai, Drº Eduardo Ferreira (in memoriam). Suas principais áreas de atuação no direito são: a criminal e civil. Apaixonada pelo que faz, Rhanya […]

Publicados

em

Drª Rhanya Piantino Leitão da Silva Queiroz Ferreira é formada em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto. Exerce advocacia há 18 anos e na profissão admira e tem como inspiração o seu pai, Drº Eduardo Ferreira (in memoriam). Suas principais áreas de atuação no direito são: a criminal e civil. Apaixonada pelo que faz, Rhanya é daquelas advogadas atuantes e que defende com bravura todos os direitos de seus clientes.
“Sempre fui apaixonada pela minha profissão. Desde adolescente gostava muito de estar com meu pai em seu escritório de advocacia. Estar lá era um verdadeiro aprendizado. Meu pai me inspirava muito a seguir a sua profissão e sempre o observava trabalhando e tinha verdadeira admiração por ele. O que mais me chamava atenção eram as preparações para as suas atuações junto ao Tribunal do Juri, por sinal a área que mais gosto de trabalhar, a criminal.”
Depois de formada, Rhanya Queiroz trabalhou com o seu pai por aproximadamente oito anos em seu escritório. Mudou-se para Alpinópolis em 2007 e retornou-se para Passos em 2011, porém continuou trabalhando em Alpinópolis. É com prazer que a anunciamos como nossa colaboradora.
“Trabalhei em vários lugares, mas o que mais gostei e aprendi, foram os anos em que passei na assessoria jurídica de Alpinópolis. Atendi centenas de pessoas carentes e com algumas mantenho contato até hoje devido as amizades que fiz. A exemplo de meu pai, sempre tive interesse em ajudar ao próximo, e em minha profissão consigo fazer isso da melhor forma possível, motivo pelo qual quando fui convidada pelo Alex para uma parceria junto ao Portal Galera Notícias, fiquei muito feliz em poder usar a coluna para passar além do meu conhecimento, dicas e opiniões sobre fatos na vida cotidiana, no âmbito jurídico. É com muita alegria e prazer que inicio a minha coluna do Portal Galera Noticias como colaboradora a partir de maio. Aproveito a oportunidade para deixar aqui o meu email, caso queiram comunicar comigo e dar sugestões, email: [email protected].”

Leia Também:  Inflação de Montes Claros mais baixa que a nacional

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

GERAL

Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.

Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Julgamento

O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.

Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva  (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.

Leia Também:  Chuva Causa Prejuízo em Alpinópolis MG

Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.

Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.

A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.

Leia Também:  PM de Alpinópolis visita alunos da escola Stela da Silva na Vila Betânia

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA