PLANTÃO
Donos de drogarias querem regulamentar horário de funcionamento

Na tarde dessa quarta-feira 10/03 empresários do setor de drogarias se reuniram com a mesa diretora da Câmara.
A classe solicitou as vereadoras Joice Santos (PSD)e Maísa Marques (PSD) e para o presidente da Casa, Alex Cavalcante (PSDB), que a cidade promulgue uma lei para que os plantões aos domingos e feriados, bem como o horário da semana sejam regulamentados.
Eles alegam que a priori foi feito um acordo verbal há mais 5 anos, mas que uma lei seria necessário para que se mantenha a ordem.
O presidente da câmara, Alex Cavalcante defendeu a classe.
“O diálogo é uma ferramenta primordial para construção de uma sociedade mais justa. Ouvimos as necessidades dos empresários, entendemos que a proposta é inteligente e prática. Vamos nos reunir com o prefeito e com a secretária de saúde, que prontamente nos atendeu. Vamos dar o próximo passo e colocar o projeto em ação.”
A reunião para criação do projeto ficou agendada para próxima terça-feira as 15 horas no gabinete do prefeito.


Mais Saúde
EXPERIÊNCIA DE ALPINÓPOLIS É SELECIONADA PELA OPAS E CNS

EXPERIÊNCIA DE ALPINÓPOLIS É SELECIONADA PELA OPAS E CNS
O Conselho Nacional de Saúde (CNS), com a cooperação técnica da Organização Pan-Americana da Saúde / Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) divulgou um edital de chamamento público para inscrições de experiências para o Laboratório de Inovação – Conselhos de Saúde e Participação Social na resposta à Covid-19.
Estavam aptos a participar experiências desenvolvidas por Conselhos locais, municipais e estaduais de saúde, assim como universidades e Instituições de Ensino Superior, desde que em parceria com um Conselho de Saúde. Os relatos de experiências foram apresentados por meio do preenchimento eletrônico e as inscrições foram gratuitas e efetuadas do dia 12 de abril de 2021 ao dia 15 de maio de 2021.
Ao todo, a 4ª Edição do Laboratório de Inovação Conselhos de Saúde e Participação Social na resposta à Covid-19 recebeu 48 inscrições de experiências, sendo que 10 delas foram aprovadas automaticamente pela comissão avaliadora por contemplar todos os requisitos do edital. A comissão selecionou outros 28 relatos que aguardam mais informações dos autores para continuar o processo de participação.
Na lista dos 10 trabalhos aprovados automaticamente, o relato de experiência submetido pelo município de Alpinópolis conquistou o nono lugar.
De acordo com o edital, o objetivo do Laboratório é organizar um acervo contendo as experiências consideradas pela comissão organizadora como estruturadas, bem documentadas e bem sucedidas, visando subsidiar as etapas de intercâmbio e debates que se sucederão.
Para mais informações acesse https://apsredes.org/participacao-social-na-resposta-a-covid-19/.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor