Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Abertas inscrições de cadastro de reserva para Especialização em Direito Sanitário

Publicados

em


ESP-MG / Divulgação

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) abre inscrições e estabelece normas relativas à realização de seleção de candidatos discentes para Cadastro de Reserva para ingresso nas turmas nove e dez do Curso de Pós-Graduação lato sensu – nível Especialização em Direito Sanitário. Os candidatos interessados poderão se inscrever das 17h de 11/4 às 23h59 de 19/4/2022.

Para acessar ao edital com todas a informações, clique aqui.

As vagas são destinadas a trabalhadores do executivo municipal de Minas Gerais, que tenham diploma de nível superior e contato direto com as demandas judiciais relacionadas ao direito à saúde e/ou que atuem em atividades que envolvam a interface saúde-justiça.

Conforme informações dos organizadores, a necessidade de novo processo seletivo se deu em virtude da abertura de uma nova turma do curso (a turma 10), com a disponibilização de mais seis vagas para os municípios do estado, totalizando 12 vagas, e da necessidade de composição de lista de espera.

Leia Também:  PCMG promove mutirões de identidade em cidades atingidas pelas chuvas

Os candidatos desclassificados no edital anterior, nº 01/2022, podem se inscrever novamente. Além disso, novas inscrições poderão ser efetivadas, devido às mudanças nos critérios de seleção.

A especialização acontecerá em regime presencial e o objetivo do curso é desenvolver e estimular, no campo do direito sanitário, competências profissionais em nível de pós-graduação Lato Sensu, para que os profissionais compreendam os fundamentos da saúde coletiva, bem como a legislação, a jurisprudência e a doutrina do Direito Sanitário.

A previsão de divulgação das inscrições validadas será no dia 20/4/2022, no site da ESP-MG. Já o resultado final da seleção, com divulgação dos candidatos classificados, também será pelo site da escola em 3/5. A eventual convocação para matrícula será realizada no mesmo endereço eletrônico e pelo e-mail informado no ato da inscrição, até a data de início do curso.

As inscrições estão disponíveis nesta página. Mais detalhes também podem ser obtidos pelo e-mail direitosanitario.espmg@gmail.com. O edital pode ser acessado clicando aqui.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Governo de Minas ativa Comitê de Esporte, Cultura e Lazer para garantir realização de jogos do Mineirão

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA