Minas Gerais
Abertas inscrições para o Prêmio Destaques do Controle, promovido pela CGE-MG
Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Prêmio Destaques do Controle. A premiação é uma iniciativa da Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG) e busca promover a valorização do servidor e fomentar a excelência dos trabalhos de controle interno desenvolvidos no Executivo estadual.
Os órgãos e instituições ligadas ao Governo de Minas Gerais poderão inscrever uma única prática em cada uma das seguintes subcategorias: “Fortalecimento da Governança, Controles Internos e Gerenciamento de Riscos”, “Aprimoramento da transparência e do controle social”, “Aprimoramento de ações de responsabilização de agentes públicos e pessoas jurídicas” e “Aprimoramento das políticas e procedimentos destinados à promoção da integridade e prevenção da corrupção”. As inscrições devem ser realizadas até a próxima segunda-feira (31/10).
“O intuito do Prêmio Destaques do Controle é gerar um clima de colaboração entre os órgãos e entidades do Estado, reforçando a missão da CGE de apoiar a gestão e enfatizar a importância das parcerias e trabalhos em rede. Além disso, é uma excelente maneira de aprender e disseminar as melhores práticas de controle interno, combate à corrupção, transparência e integridade adotas pelo Governo de Minas”, afirma o controlador-geral do Estado, Rodrigo Fontenelle.
Inscrições e regulamento
Os interessado devem preencher o formulário de inscrição e encaminhá-lo para o e-mail premio@cge.mg.gov.br. O endereço eletrônico também deve ser utilizado para dúvidas e contato com a comissão organizadora.
Acesse a documentação do prêmio
• Regulamento 3º Prêmio Destaques do Controle;
• Anexo II – Categoria “Governança e Controle”;
Fonte: Agência Minas
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.