Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Abertas inscrições para programa de educação ambiental voltado a estudantes

Publicados

em

Semad / Divulgação

O Programa Jovens Mineiros Sustentáveis, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), recebe, até 30/12, inscrições para parcerias com prefeituras municipais. O público-alvo são professores e alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino que terão acesso a atividades práticas de educação ambiental. As orientações estão no Edital Semad 05/2022, publicado em 7/12.

O programa consiste em conjunto de atividades de educação ambiental e humanitária desenvolvidas pela Semad, por meio da Diretoria de Educação Ambiental e Relações Institucionais (Deari), que visa capacitar educadores por meio da disponibilização de curso de Educação à Distância (EaD) de educação ambiental.

O programa também busca levar a alunos do ensino fundamental conteúdos nas temáticas de consumo consciente de água e energia, cidadania, gestão sustentável de resíduos sólidos e educação humanitária para o bem-estar animal, por meio da prestação de apoio técnico.

Ao todo, mais de 4 mil alunos já foram atendidos com as ações do programa desde sua implantação, em 223 turmas, divididas em 115 escolas de 65 municípios mineiros.

Leia Também:  Mato Grosso abre inscrições para o Projeto Maria Terra

Para a secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Melo, “mais relevante ainda que os números é o resultado alcançado. Prefeitos nos contam as mudanças que isso tem provocado nas crianças, nos professores e nas cidades. A educação ambiental propicia essa nova realidade de comportamento em várias esferas”, comentou.

Continuidade

O programa, lançado em março de 2022, tem caráter contínuo, e a cada ano será lançado um edital para congregar outros municípios e ampliar a atuação no território mineiro.

As inscrições para 2023 vão até o dia 30/12. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 17/1/2023.

“Os municípios são peça-chave para levar resultados à população, e as ações do Programa Jovens Mineiros Sustentáveis contribuem para a formação cidadã e integral em meio ambiente de crianças e adolescentes que se preparam para uma cidadania pautada na sustentabilidade” ressalta o Subsecretário de Gestão Ambiental e Saneamento da Semad, Rodrigo Franco.

O Edital Semad 05/2022 e todas as informações sobre como os municípios podem se habilitar para o programa podem ser obtidas clicando aqui

Leia Também:  Secretarias de Educação e Casa Civil acompanham ações em celebração a Semana de Conscientização sobre o Autismo

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Curso sobre Medidas Socioeducativas em Meio Aberto tem inscrições prorrogadas até 10/2

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA