Minas Gerais
Aberto o período para assinatura do termo de aceite do Processo de Movimentação de Pessoal na Educação

Os servidores efetivos do Quadro do Magistério da rede estadual de ensino devem ficar atentos aos prazos e procedimentos para a Remoção Regional. A assinatura do Termo de Aceite da 1ª rodada de atribuição de vagas deve ser feita até às 17h do dia 12/6, no site www.movimentacao.educacao.mg.gov.br. Além disso, a listagem de classificação dos servidores do Quadro de Magistério da Educação inscritos nos processos de movimentação – Remoção Regional – da 1ª rodada de atribuição de vagas já está disponível após a escolha de vagas.
Participaram do processo servidores das carreiras de Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB). Os interessados puderam se inscrever em mais de uma modalidade dos processos de movimentação oferecidos.
Os atos de Remoção por Permuta e Remoção Regional serão publicados no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais no dia 23/6. Quanto à Remoção Estadual, o cronograma para escolha das vagas será divulgado oportunamente pela SEE.
Sobre a Remoção Estadual e Regional
A remoção em nível regional ocorre entre municípios da área da mesma Superintendência Regional de Ensino (SRE). Os servidores indicaram até três municípios circunscritos à mesma SRE de lotação, para concorrer a cargos vagos no mesmo componente curricular que o dele.
A remoção em nível estadual permite que o servidor concorra às vagas em SREs diferentes da que ele atua. Neste caso, também foi possível indicar até três municípios, de qualquer uma das Superintendências Regionais de Ensino, para concorrer a cargos vagos no mesmo componente curricular.
Este cronograma está sujeito a alterações. Caso ocorram, serão divulgadas. As demais etapas do processo serão divulgadas oportunamente.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Geral1 dia atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
GERAL6 dias atrás
Domingos Sávio é a escolha natural de Minas para o Senado em 2026
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
3ª AVALIAÇÃO TÉCNICA ATeG AGROINDÚSTRIA
-
ESPORTES22 horas atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Hospital oncológico é ampliado
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços