Minas Gerais

“Ação Cinematográfica: Tiroteio e Prisões em Poços de Caldas!”

Publicados

em

Polícia Militar desarticula quadrilha atuante na zona rural da região

Na madrugada da última sexta-feira (29/11), a Polícia Militar (PM) prendeu uma quadrilha especializada em furtos a propriedades rurais, após o roubo de um caminhão ocorrido em Botelhos, Minas Gerais. A ação foi marcada por intensa operação, que incluiu cerco aéreo e terrestre, resultando na recuperação de bens e na prisão de integrantes do grupo criminoso.

Operação detalhada

O caso teve início quando os militares receberam informações sobre o furto de um caminhão em uma propriedade rural. Com base em denúncias, foi identificado um dos suspeitos, um indivíduo com histórico criminal e já conhecido das forças de segurança. Os relatos apontaram que o veículo roubado estaria em um sítio localizado às margens da BR-146, entre Bandeira do Sul e Poços de Caldas.

Diante dessas informações, foi organizada uma operação conjunta, envolvendo a 6ª Base de Radiopatrulhamento Aéreo (BRAVE). Durante o sobrevoo, a aeronave policial identificou diversos suspeitos no sítio mencionado. Ao perceberem a presença das autoridades, os criminosos tentaram fugir em um veículo Ford Fiesta, de cor branca, com placas de Conchal/SP.

Leia Também:  UAI Praça Sete conclui etapa de obra e amplia espaço de atendimento ao cidadão

As viaturas terrestres, previamente posicionadas, bloquearam a rota de fuga. Encurralados, os suspeitos retornaram ao sítio e buscaram refúgio em um cafezal. Durante a perseguição, houve troca de tiros, culminando com dois indivíduos feridos e dois outros detidos.

Resultado da ação policial

Os feridos foram rapidamente socorridos e encaminhados à Santa Casa de Poços de Caldas. Um deles sofreu um ferimento leve no joelho direito, enquanto o outro foi atingido no abdômen.

Com a operação, o caminhão furtado foi recuperado, juntamente com os bens subtraídos da propriedade da vítima, incluindo 30 sacas de café, três mil mudas de café, e o motor de um veículo VW Golf. Além disso, foram apreendidos dois automóveis, uma motocicleta, porções de maconha, balança de precisão, materiais utilizados para o preparo de entorpecentes, um coldre de arma de fogo e um celular.

Amparo legal e investigação

Os suspeitos responderão pelos crimes de furto qualificado (art. 155, §4º, do Código Penal), posse ilegal de arma de fogo (art. 12 da Lei nº 10.826/03) e tráfico de drogas (art. 33 da Lei nº 11.343/06). A troca de tiros também pode configurar tentativa de homicídio contra agentes públicos, nos termos do art. 121, combinado com o art. 14, inciso II, do Código Penal.

Leia Também:  Vereadora questiona 3,5 milhões gastos em estradas rurais no ano passado

A perícia técnica foi acionada para levantamento no local, e a ocorrência será apresentada ao Plantão Digital de Poços de Caldas para continuidade das investigações.

Dinâmica e eficiência policial

A operação demonstra a efetividade da Polícia Militar no combate ao crime organizado na zona rural, destacando a integração entre os serviços de inteligência, patrulhamento aéreo e terrestre. A resposta rápida garantiu a proteção dos bens das vítimas, a prisão de suspeitos e o reforço da segurança na região.

631dd3db-4968-44ef-b023-e5f589586a0f

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Café de Caldas ganha Especialíssimo 23
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA