Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Ação da Secretaria de Estado de Saúde sensibiliza servidores para a campanha Juntos pela Prevenção

Publicados

em

Homens e mulheres, juntos pela prevenção! Este foi o recado dado pelos servidores da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) nesta quinta-feira (10/11), durante uma ação de sensibilização. Para reforçar a importância dos cuidados com a saúde, em menção ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul, cerca de 130 pessoas se organizaram para registrar fotos e vídeos, vestidos com as cores das campanhas. As imagens foram feitas por um drone da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).  

A iniciativa, da Assessoria de Comunicação Social da SES, tem como objetivo homenagear os servidores estaduais que atuam na gestão e na linha de frente dos serviços de saúde, para garantir políticas efetivas e atendimento humanizado aos pacientes oncológicos. Além de lembrar as inúmeras histórias de mineiros e mineiras que já enfrentaram ou ainda estão na luta contra a doença. O câncer de mama e o câncer de colo do útero são, respectivamente, a primeira e terceira causa de morte por câncer em mulheres. Entre os homens, o câncer de próstata é o segundo mais comum.  

Leia Também:  Polícia Civil inaugura nova sede de Delegacia Regional em Sabará

Em Minas Gerais, a população tem acesso à saúde integral, humanizada e de qualidade, livre de qualquer forma de preconceito ou discriminação por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). A visão integral sobre a saúde, o estímulo ao autocuidado e a mudança de hábitos para um estilo de vida mais saudável são fundamentais para prevenir essas doenças.  

Elice Eliane Ribeiro, superintendente de Vigilância Epidemiológica da SES-MG, participou da mobilização e reforça o recado. “A saúde faz parte da nossa rotina de trabalho e é fundamental darmos o exemplo da prevenção e do autocuidado. A atitude é simples, mas muito importante: a saúde não pode ficar para depois. Cuidem-se e façam seus exames”, disse.   

O webdesigner Marcus Vinicius Ferreira endossa a mensagem. “Existe uma cultura de que homens não se importam com a saúde. Mas isso precisa mudar. A doença não escolhe gênero. Ter bons hábitos e cuidar da saúde é tão importante quanto outras coisas que fazemos na vida. A prevenção é fundamental”, reforçou.  

Mais informações sobre a campanha desenvolvida pela SES-MG, podem ser acessadas aqui.  

Leia Também:  Programa Certifica Minas Café é apresentado à comitiva da União Europeia

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Pai da apresentadora Eliana, morre aos 92 anos: ‘Saúde estava debilitado desde 2022!’

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA