Minas Gerais

Acompanhe ao vivo: Campanha defende título de Patrimônio Imaterial da Humanidade para os Modos de Fazer o Queijo Minas Artesanal

Publicados

em

Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) lança, nesta quinta-feira (17/11), a campanha internacional pelo título de Patrimônio Imaterial da Humanidade dos Modos de Fazer O Queijo Minas Artesanal. 

A defesa será levada por comitiva estadual à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), durante evento do comitê intergovernamental programado para o período de 27/11 a 2/12, no Marrocos.

Também integram a delegação mineira representantes da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), da Associação Mineira de Produtores de Queijo Artesanal (Amiqueijo), do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Serviço

Lançamento da campanha pelo título de Patrimônio Imaterial da Humanidade dos Modos de Fazer o Queijo Minas Artesanal

Data: 17/11/2022 (quinta-feira)

Horário: 11h

Local:  MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal (Praça da Liberdade, 680 – Belo Horizonte/MG).

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sejusp leiloa, na próxima terça-feira, trinta veículos apreendidos em operações contra o tráfico de drogas
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Alckmin critica militares, mas defende general escolhido por Lula
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA