Minas Gerais

Adolescentes que cumprem medida no Centro Socioeducativo de Pirapora são aprovados no IFNMG 

Publicados

em

Por meio das aulas do ensino fundamental e do trabalho pedagógico executado no Centro Socioeducativo de Pirapora, dois adolescentes conseguiram conquistar vagas no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), no campus localizado no município. Os adolescentes irão fazer o ensino médio e um curso técnico em edificações e em informática. 

A aprovação veio por meio das notas dos jovens neste ano letivo na Escola Estadual Heloisa Passos, que funciona dentro da unidade socioeducativa. As avaliações e os resultados são usados como critérios na seleção. A participação no processo seletivo e a conquista das vagas são frutos do trabalho executado no centro socioeducativo pelos professores, pedagogos, diretores e assistentes educacionais. 

As aulas dos jovens começam em fevereiro de 2023. Um dos adolescentes já está em processo de desligamento da medida socioeducativa e começará sua vida em liberdade de uma nova forma, com foco nos estudos. O jovem que seguirá na unidade poderá frequentar as aulas por meio de autorização judicial. 

Leia Também:  Ciência por Elas: confira os projetos aprovados no terceiro resultado preliminar da Fapemig

A educação é um dos pilares mais importantes do cumprimento da medida socioeducativa, e desempenha papel relevante na mudança da trajetória desses jovens. 

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Kassab defende Lula e diz que governo petista será de Centro
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA