Minas Gerais

Advocacia Geral do Estado oferece exame oftalmológico gratuito para adolescentes que colaboram com o órgão

Publicados

em

Uma tarde diferente na Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG). Habituados com a rotina de apoio aos procuradores do estado e servidores do administrativo no dia a dia na AGE-MG, cerca de 30 adolescentes que estão no órgão, por meio de convênio com a Associação Profissionalizante do Menor (Assprom), tiveram a oportunidade de, gratuitamente, realizar exame oftalmológico. A ação é resultado de uma parceria entre a AGE-MG e o Hospital Evangélico de Belo Horizonte.

Procuradora do estado, Ana Paula Muggler Rodarte, detalha mais sobre a parceria. “Os adolescentes que os exames indicarem a necessidade do uso de óculos irão recebê-los, gratuitamente, como doação do Hospital Evangélico”, afirma. “A instituição concordou com a parceria solicitada pela AGE-MG beneficiando os adolescentes que colaboram no cotidiano do órgão”, agradeceu a procuradora.

Uma das jovens atendidas é Graciele Ferreira Xavier, de 17 anos de idade e que há dois anos colabora no dia a dia da Advocacia-Geral: “Descobri que ‘meu grau’ aumentou em cada um dos olhos. Acho que é por isso que, frequentemente, sofro com dores de cabeça. Receberei óculos novos e, certamente, as dores irão acabar. Sem falar na economia”.

Leia Também:  Estado abre participação na COP27 e destaca iniciativas para enfrentamento da crise climática 

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Acordos judiciais ajudam Estado a reduzir dívida com precatórios em quase R$ 1,5 bi em quatro anos
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA