Minas Gerais
Agência Móvel da Copasa terá novos horários de atendimento em Patos de Minas
Para facilitar o acesso da população de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, aos serviços oferecidos pela Copasa, a Agência Móvel de atendimento da empresa percorrerá os bairros Centro, Cristo Redentor, Nossa Senhora de Fátima, Residencial Quebec e Vila Garcia entre os dias 5 e 10/2. Os horários variam entre as 7h e 18h.
Na unidade itinerante, os patenses podem fazer a mudança de titularidade, pedir revisão de contas, renegociar débitos, solicitar ligação de água e esgoto, demandar segunda via de faturas, dentre muitas outras coisas.
“Através da Agência Móvel, o cliente tem acesso a tudo o que é costumeiramente oferecido por meio dos canais de relacionamento virtuais e também na agência física da companhia”, contou Daniel Rabelo, integrante da equipe de desenvolvimento sustentável da Copasa.
Confira a programação da unidade de atendimento itinerante para os próximos dias:
Segunda-feira (5/2) | das 13h às 18h: bairro Nossa Senhora de Fátima. Cruzamento das ruas Tomaz de Aquino com Professor Antônio de Brito Vaz
Terça-feira (6/2) | das 13h às 18h: bairro Centro. Cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a rua José de Santana
Quarta-feira (7/2) | das 13h às 18h: bairro Centro. Cruzamento das ruas Olegário Maciel com Major Gote
Quinta-feira (8/2) | das 8h às 13h: bairro Quebec. Avenida Ronaldo Fernandes de Souza, em frente ao Cras III
Sexta-feira (9/2) | das 14h às 18h: bairro Vila Garcia. Cruzamento das ruas Mata dos Fernandes com a Ponto Chic
Sábado (10/2) | das 7h às 11h: bairro Cristo Redentor. Galpão do Produtor Rural, ao lado da rodoviária, na Avenida Piauí
Também no sábado, entre 8h e 12h, a Copasa promove o Circuito do Saneamento, atividade em que disponibiliza transporte gratuito e leva os interessados em saber como é a prestação dos serviços da companhia no município para conhecer as estações de tratamento de água (ETA) e de esgoto (ETE).
Para participar do circuito, os interessados podem se inscrever na Agência Móvel, na sede da Copasa, localizada na Rua Dona Luiza, 1.325, bairro Cristo Redentor, ou entrar em contato com a companhia por meio do telefone (34) 3823-6346, disponibilizado exclusivamente para agendamentos.
Posteriormente, a empresa retornará para os clientes informando os horários e pontos de embarque.
Fonte: Agência Minas
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.