Minas Gerais
Agência RMBH lança plantão para tirar dúvidas sobre uso e ocupação do solo

A partir de quinta-feira (16/3), a Agência RMBH, por meio da diretoria de Regulação Metropolitana, dará início ao Plantão Tira-Dúvidas, em formato presencial.
O serviço vai esclarecer dúvidas de responsáveis técnicos e técnicos municipais relativas a temas ligados à regulação urbana, tais como parâmetros urbanísticos, informações cadastrais, documentação para aprovação de projetos de parcelamento do solo, tramitação de processos, informações sobre legislação e normas complementares, interpretações legais e outros.
“A proposta é estabelecer, inicialmente, um dia dedicado para atendimentos aos interessados em processos de licenciamento urbanístico em tramitação na agência. Assim, esperamos imprimir ainda mais celeridade nas análises e minimizar as reentradas dos processos de parcelamento do solo”, afirma a diretora de Regulação Urbana, Gabrielle Sperandio.
A diretoria de Regulação Metropolitana, em atenção às competências conferidas na Lei Complementar nº 107, de 2009, que cria a autarquia estadual, possui atribuições de exercício tanto das atividades vinculadas ao licenciamento urbanístico quanto daquelas pertinentes à fiscalização de parcelamentos do solo.
Assim, a Unidade da Diretoria de Regulação Metropolitana subdividiu-se, temática e estrategicamente, orientada pelos princípios da eficiência e da imparcialidade, em duas frentes: Gerência de Apoio à Ordenação Territorial e Gerência de Fiscalização.
Os interessados em participar devem se inscrever preenchendo o formulário disponível aqui. Os atendimentos serão realizados na sede da Agência RMBH, na Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais, Prédio Gerais | 11º andar.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Aeroporto tem fluxo de passageiros em queda
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Número de acidentes é alto em Divinópolis
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Sistema Faemg Senar orienta produtores afetados por granizo
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Uberaba receberá gasoduto
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Guarda Civil de JF vai usar arma
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Morango do amor: doce famoso na internet ajuda a manter o preço em alta
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Tata Motors adquire o Grupo Iveco
-
Coluna Minas Gerais16 horas atrás
Prazo prorrogado! Inscrições para o Concurso SILEMG de Desenho e Redação 2025 vão até 1º de setembro