Minas Gerais
Agências da Copasa terão novos horários de atendimento em março

A partir deste mês de março, as agências de atendimento presencial da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) passarão a funcionar em novos horários. A mudança tem o objetivo de padronizar o período de funcionamento das unidades para facilitar aos clientes o acesso aos serviços oferecidos pela empresa.
As mudanças ocorrerão de maneira gradual nos locais em que a Companhia opera. No âmbito da Unidade de Negócio Oeste (Unoe), que abarca 58 municípios no Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste do Estado, as alterações terão início nesta segunda-feira (4/3).
Em Bambuí, Campina Verde, Capinópolis, Prata, Santa Vitória, Carmo do Paranaíba, Coromandel e Presidente Olegário, as agências de atendimento funcionarão das 8h às 12h, fecharão para o horário de almoço, e reabrem às 13h, encerrando os turnos às 17h.
Ainda a partir de segunda-feira, as agências de São Gotardo, Iturama, João Pinheiro e Paracatu também mudarão os horários. Elas permanecerão abertas integralmente entre as 8h e 16h30, sem fechamentos para horário de almoço.
Já as agências de Araxá, Frutal e Patos de Minas farão mudanças nos horários de atendimento a partir de 11/3. Elas também funcionarão das 8h às 16h30, sem intervalos para almoço.
Além dos atendimentos presenciais, os mineiros também podem ter acesso aos serviços disponibilizados pela Copasa por meio dos canais virtuais de relacionamento com o cliente, que são gratuitos, e permitem que as demandas possam ser resolvidas sem sair de casa.
A Central de Atendimento Telefônico (0800 0300 115 ou 115); a Agência Virtual (www.copasa.com.br); e o aplicativo “Copasa Digital” funcionam 24 horas por dia. Já o Webchat do site e o WhatsApp (31 9 9770-7000) têm funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado, domingo e feriados (exceto nacionais) das 8h às 12h.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
GERAL3 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
ESPORTES2 dias atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Hospital oncológico é ampliado
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
ExpoQueijo 2025
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
PIB do agronegócio mineiro alcança R$ 235 bilhões em 2024