Minas Gerais
Agências de atendimento da Copasa abrem neste sábado para renegociar débitos
Clientes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) com dívidas nas faturas de água e esgoto têm até o dia 30/12 para conseguir quitá-las com condições inéditas de pagamento, por meio da campanha Dias Azuis. Para facilitar ainda mais, a companhia vai abrir neste sábado (17/12) as agências de atendimento nas cidades de Almenara, Caratinga, Diamantina, Ipatinga e Teófilo Otoni, das 8h às 12h.Serão renegociados débitos com descontos e formas especiais de pagamento para as categorias residencial, comercial, industrial e beneficiários da tarifa social.
Condições
Para as categorias residencial, comercial ou industrial, os interessados podem pagar suas contas atrasadas em até 36 vezes com juros de 0,5% ao mês e com uma entrada no valor de 5% do débito. Também está disponível a possibilidade de quitação do débito em aberto à vista com desconto de 20%. Já para clientes da tarifa social, as condições preveem um pagamento parcelado em até 48 vezes sem juros, e entrada de 3%. Para pagamento à vista, o desconto aos clientes chega a 30%.
Se a opção for pelo pagamento por meio do PIX, seja à vista ou a prazo, poderá ter um desconto de até R$ 10. A cada fatura paga em dia pelo PIX, o cliente ganha RS 1 de desconto, limitado a dez faturas. O desconto será concedido na fatura seguinte.
Outra vantagem é que os clientes poderão fazer todo o processo de renegociação sem sair de casa. O atendimento também é feito on-line pela Agência Virtual da Copasa.
As agências de atendimento funcionam nos seguintes endereços:
Almenara: rua João Soares Lisboa, 149 – Centro
Caratinga: rua Coronel Antônio da Silva, 657 – Centro
Diamantina: rua Herculano Pena, 133 – Centro
Ipatinga: avenida Monteiro Lobato, 602 – bairro Cidade Nobre
Teófilo Otoni : rua Padre Virgulino, 811- Centro
Fonte: Agência Minas
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.