Mudança de rota
Alex Mochila quer mudança no trânsito na Governador Valadares

Na última segunda-feira (7/8) durante a reunião ordinária da Câmara de Alpinópolis o vereador Alex Cavalcante Gonçalves, o Mochila do PSDB, cobrou melhorias de tráfego e acessibilidade na principal avenida da cidade, a Governador Valadares.
Mochila apontou problemas crônicos na via como falta de vagas para estacionar, área específica para motos, sinalização para tráfego de caminhões, uso da avenida sem pagamento de taxa por pessoas que deixam o carro o dia estacionado, sinalização para pedestres e campanha educativa, entre outros pecualiaridades.
“Chegamos ao limite. Há poucos dias atrás um caminhão derrubou um poste na avenida. A Cemig está cobrando esse poste de uma moradora. Se tivéssemos um trânsito eficiente não aconteceria isso. Vergonha! O Brasil inverte as responsabilidades.” Disse o vereador que concluiu.
“Não se resolve problemas de trânsito com dinheiro, os problemas são resolvidos com inteligência”.
Durante a reunião o vereador André Leonel ainda cobrou a mudança dos semáforos e o presidente da casa afirmou que já está em estudo essa possibilidade de mudança.
Além da manifestação de André e Alex Mochila, os vereadores , Tião Neto, Quinca e Ditinho também falaram sobre o tema. As vereadoras Joice, Maisa e Creuza não falaram sobre o assunto, mas sinalizaram apoio.
O vídeo completo da reunião você acompanha nesse link
https://www.youtube.com/live/H6coF6hhJfc?feature=share


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Sobretaxa reduzirá investimentos em MG
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Poços confirma caso de febre amarela
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Uberlândia lidera adesão à energia solar