Minas Gerais

Almanaque terá especial Dias das Mulheres transmitido do Palácio das Artes

Publicados

em

O Dia Internacional da Mulher, celebrado na quarta-feira (8/3), é destaque na programação da Empresa Mineira de Comunicação (que gerencia a Rede Minas e a Rádio Inconfidência), em parceria com a Fundação Clóvis Salgado

O programa Almanaque, da Brasileiríssima, será transmitido ao vivo, das 16h às 18h, direto da sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes. A programação contará com atrações musicais como o Trio Amaranto, Nath Rodrigues e Carol Serdeira, entre outras participações. O evento tem entrada gratuita, com retirada de ingressos uma hora antes da gravação.

A abertura do especial será de Christiana Renault, presidente do Servas. Violência contra a mulher e o universo das mulheres trans seguem na programação, com presença de várias especialistas, entre elas Andréa Cláudia Vacchiano, advogada e delegada-geral da Polícia Civil de Minas Gerais. Na sequência, o feminismo negro e a maternidade solo estarão na pauta do debate que contará com a participação de uma das lideranças do quilombo Manzo, localizado na Zona Leste de Belo Horizonte, Makota Kidoialê.

Leia Também:  Centro Educacional da Fucam em Buritizeiro recebe capacitação em fruticultura e apicultura 

Ainda no programa, tem bate-papo sobre o etarismo e a estética dos corpos femininos com a empreendedora, gestora no terceiro setor, mentora e palestrante Cris Kumaira, que também é secretária-geral adjunta do Governo de Minas. “São várias mulheres fortes que falam de sexualidade, trabalho e luta contra o racismo. E a EMC tem o papel de trazer as notícias e levantar ainda mais essas bandeiras”, destaca a diretora de captação, projetos e parcerias da EMC, Joana Coelho.

Para encerrar, o foco é na atração musical. O público confere, ao vivo, apresentações das cantoras Raquel Coutinho, Nath Rodrigues, Carol Serdeira, da instrumentista Bia Nascimento e o Amaranto, famoso trio que fez parcerias com grandes nomes da música, tais como Fernando Brant, Titane, Marina Machado e Murilo Antunes. 

Serviço

Almanaque especial Dia Internacional da Mulher

Data: 8/3/2023 (quarta-feira)

Horário: 16h

Local: Sala Juvenal Dias – Palácio das Artes

Aberto ao público e com transmissão, ao vivo, pela Rádio Inconfidência FM 100,9 Brasileiríssima e na plataforma de streaming EMCplay

Programação:

Abertura – Christiana Renault, presidente do Servas

Leia Também:  Prazo para a coleta de dados do Educacenso começa em 31/5

16h: Violências contra mulheres e mulheres trans

Convidadas: Andréa Cláudia Vacchiano, Juhlia Santos, Lua Zanella e Leilane Paegle

16h30: Feminismo negro e maternidade solo

Convidadas: Yone Gonzaga, Diva Moreira, Makota Kidoialê,  Carô Rennó e Livia Teodoro.

17h: Etarismo e corpos femininos (estética e sexualidade)

Convidadas: Cris Kumaira, Natalia Dornelas, Maristela Rangel, Luciana Nepomuceno, Renata Chamilet e Carol Serdeira.

17h30 : Musical

Convidadas: Raquel Coutinho, Carô Rennó, Trio Amaranto, Nath Rodrigues, Cleo Ventura, Carol Serdeira e Bia Nascimento.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

José Santana, presidente de honra do PL, alerta: “A violência no Rio é um retrato do Brasil”

Publicados

em

O presidente de honra do Partido Liberal (PL), José Santana de Vasconcelos, um dos nomes mais experientes da política mineira e com dez mandatos em sua trajetória, se manifestou sobre a crise de violência que o Rio de Janeiro enfrenta. Em conversa recente com um amigo jornalista, Santana revelou profunda preocupação com a escalada da criminalidade e afirmou que o problema ultrapassa as fronteiras do estado.

“A violência no Rio é uma violência nacional. Não dá para separar o Rio do restante do Brasil”, declarou o deputado, ressaltando que a insegurança é hoje um dos maiores desafios do país.

Para José Santana, a discussão sobre segurança pública deve estar acima de ideologias políticas.

“Independentemente de votar à direita ou à esquerda, todo cidadão de bem quer viver em paz. A segurança é uma convergência nacional”, afirmou.

Modelos de referência: Goiás e Santa Catarina

O parlamentar destacou que alguns estados brasileiros têm mostrado caminhos possíveis, citando como exemplo Goiás, sob a liderança do governador Ronaldo Caiado, e Santa Catarina, ambos reconhecidos por resultados expressivos na redução da criminalidade e gestões eficientes nas forças de segurança.

Leia Também:  Astrid Fontenelle faz homenagem especial a Rita Lee: Será meu ponto de luz e conexão!”

Segundo Santana, as experiências desses estados mostram que é possível enfrentar o crime com planejamento, investimento em inteligência e valorização dos profissionais da segurança pública.

Crítica ao governo federal e à inversão de valores

José Santana também fez um duro questionamento às recentes declarações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que traficantes seriam “vítimas de usuários”.

“É um absurdo. Nós precisamos de bom senso e equilíbrio. O Brasil não pode continuar sendo enganado com narrativas que invertem valores. Cidadãos de bem estão morrendo, enquanto o Estado é manipulado por discursos que protegem criminosos”, criticou o presidente de honra do PL.

Santana reforçou que a grande maioria dos policiais é formada por homens e mulheres honestos, que colocam a vida em risco todos os dias, e que não se pode permitir que “minorias criminosas” dentro das corporações manchem a imagem da categoria.

Confiança no PL e esperança de mudança

O líder mineiro disse estar confiante na força do PL para 2026, elogiando a condução do partido em âmbito nacional e estadual.

Leia Também:  Defensoras populares atuam como guardiãs dos direitos das mulheres nas comunidades 

“O PL hoje tem um dos homens mais sérios e que cumpre 100% da sua palavra, que é o Valdemar da Costa Neto. Ele vem conduzindo o partido com firmeza e responsabilidade em todo o país”, afirmou.

José Santana também reconheceu o trabalho do deputado federal Domingos Sávio, presidente estadual do PL em Minas Gerais, pela forma como vem conduzindo o partido e defendendo valores de ordem, respeito e justiça social.

Encerrando sua fala, o experiente parlamentar deixou uma mensagem de esperança:

“O Brasil precisa reencontrar o caminho da paz e da autoridade. Segurança pública é dever do Estado e direito do cidadão. Que em 2026 possamos mudar essa história, com coragem, equilíbrio e amor ao nosso país.”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA