Minas Gerais
Animação “Digo e Bessa” estreia na Rede Minas nesta quarta-feira (20/3)

Animação produzida por mineiros chega para aquecer a programação infantil, na Rede Minas. A emissora pública mineira começa a exibir as aventuras de “Digo e Bessa”, a partir desta quarta-feira (20/3).
Na trama, lançada em 2022 e inédita na TV, dois amigos inseparáveis transitam entre o mundo dos brinquedos e o mundo real tornando as atividades do cotidiano mais divertidas, com muita música.
Digo e Bessa foram criados inspirados nos icônicos personagens Gato Félix e Animaniacs. “Queríamos criar uma estética de elementos de desenhos dos anos de 1920. A ideia é que os pais curtam junto com os filhos”, explica um dos diretores, Daniel Bessa.
A música também entra como elemento primordial para divertir a família. Não é para menos. Todos os diretores têm passagem pela área, o que garantiu transformar atividades corriqueiras em uma verdadeira festa, proporcionando momentos de alegria e aprendizado para o público infantil.
Quem canta é Rodrigo Madureira, mais conhecido como Rhodes, que também é diretor e produtor musical. Ele é quem dá voz às histórias narradas por melodias em todos episódios, tornando tarefas, como a hora de dormir e a do banho, em momentos especiais.
Foi ele quem teve a ideia de criar a série infantil. Para isso, convidou o amigo Daniel Bessa, graduado em música e produção de mídias. Os personagens foram então batizados com os apelidos da dupla. Os compositores Daniel Valadão e Sidney Braga se juntaram aos amigos e formaram o quarteto que assina a produção e compõe a trilha sonora.
A animação será exibida de segunda a sexta, entre 14h e 16h, nos intervalos da programação infantil da emissora. A série também estará disponível na plataforma de streaming EMCplay.
Como sintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Oi Fibra 9; Vivo 508; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Geral2 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
GERAL7 dias atrás
Domingos Sávio é a escolha natural de Minas para o Senado em 2026
-
ESPORTES1 dia atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
3ª AVALIAÇÃO TÉCNICA ATeG AGROINDÚSTRIA
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços