Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Arsae-MG firma convênios para regular e fiscalizar mais dois prestadores

Publicados

em


A Arsae-MG assinou, nessa terça-feira (22/3), dois convênios visando à regulação de mais dois prestadores. Um deles com representantes da Prefeitura de Araújos – titular do serviço -, município no qual a empresa Sanarj é a responsável e, o outro, com a Prefeitura de Nova Lima para a regulação das atividades da Samotracia, empresa prestadora dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na região do Alphaville. 

Em ambos os casos, os prestadores não possuíam um órgão regulador e foram os municípios que procuraram a Arsae-MG a fim de formalizarem o convênio, por reconhecerem a capacidade técnica da autarquia. Após os encaminhamentos, foram assinados os convênios, que terão duração de cinco anos, podendo haver a renovação. 

“Sabemos que a Agência faz uma regulação eficiente, então é isso que estamos buscando, pois pretendemos melhorar a prestação do serviço, já que essa é uma das maiores reivindicações da população. Temos alguns gargalos, como o problema do abastecimento, a falta de resposta por parte do prestador, e o processo de revisão tarifária, que não acontece desde 2003, inviabilizando investimentos”, afirma a secretária de Meio Ambiente de Araújos, Diuly Nunes Mesquita.

Leia Também:  Convênios com municípios fortalecem obras de recuperação de rodovias mineiras

Procedimento

O chefe de gabinete da Arsae-MG, Gustavo Medeiros, explica como é feita a regulação e a fiscalização. Ele ressalta que os dados precisam vir do prestador e que se torna fundamental, neste primeiro momento, entender a realidade da prestação do serviço no município.

“Precisamos fazer um check-list com as informações que serão os insumos básicos para nortear a atuação da Agência, e auxiliar o município para que de fato consigamos fazer uma regulação que traga resultados”, pontua. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Indicações para a Arsae-MG recebem sinal verde na ALMG

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA