Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

BDMG oferece crédito especial para micro e pequenas empresas do setor de Turismo 

Publicados

em

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) está oferecendo crédito com condições exclusivas para micro e pequenos empresários do setor de turismo no estado.

Por meio do Fungetur Pronampe, poderão ser financiados negócios que possuem o Cadastur, como bares, restaurantes, pousadas, empresas de transporte, entre outros, com diferencial nas taxas: 0,41% ao mês + INPC, e prazo de 48 meses para pagamento. A oferta é por tempo limitado, sujeita à disponibilidade de recursos.

O turismo é um setor fundamental para Minas, por gerar emprego, renda, e movimentar uma grande cadeia de serviços. É uma atividade que está crescendo no nosso estado mais do que no restante do país. Queremos apoiar as micro e pequenas empresas do turismo que querem expandir suas atividades, fortalecendo cada vez mais a posição de Minas nacionalmente”, destaca o presidente do BDMG, Gabriel Viégas Neto.

No Fungetur Pronampe, são usados os recursos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), do Ministério do Turismo, com as garantias do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), o que torna o acesso aos recursos facilitado para os empresários e mais seguro para os bancos.

Leia Também:  Astrid Fontenelle faz homenagem especial a Rita Lee: Será meu ponto de luz e conexão!”

A iniciativa se soma ao crédito já oferecido pelo BDMG para investimento e capital de giro aos pequenos negócios dos demais segmentos.

Para contratar, basta acessar o site bdmg.mg.gov.br e fazer a solicitação de crédito. A análise é feita em até 1 hora.

Crescimento

Neste ano, Minas Gerais registrou a maior variação no volume das atividades turísticas em 2023, em comparação com 2022, sendo o estado brasileiro com maior crescimento no setor, conforme dados divulgados em julho pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo com base no Índice de Atividades Turísticas apurado pelo IBGE.

Além disso, conforme Boletim Econômico divulgado em outubro pelo BDMG, o crescimento da atividade turística em Minas Gerais é de 17,6% nos primeiros oito meses do ano, movimentando os setores de comércio e serviços em Minas.

Desde 2019 até outubro deste ano, o BDMG já financiou R$ 191,9 milhões por meio do Fungetur a clientes de todos os portes do estado, principalmente de micro e pequenas empresas.

Para acessar o crédito, é pré-requisito que a empresa esteja registrada no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo.

Leia Também:  DER-MG segue com as obras de melhorias na segurança viária da MG-010

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Valor da arroba do boi gordo se mantém firme apesar do período seco 

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA