Minas Gerais

Bens apreendidos no combate ao tráfico serão leiloados em Minas

Publicados

em

Quatro leilões de bens apreendidos em operações de combate ao tráfico de drogas serão realizados na semana que vem, nos dias 23, 24 e 26/4. Ao todo, são 105 lotes, que incluem carros, motos, caminhões, relógios, cordões, anéis, pulseiras e maquinário apreendidos e perdidos em favor da União, em operações de combate ao tráfico de drogas.

A ação é fruto de uma parceria entre o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).

Entre os bens, há um carro Volkswagen Jetta, modelo 2015, um caminhão Volvo, modelo 2012, um lote com cordões, pulseiras e anéis e outro lote com relógios.

Os quatro leilões serão realizados de forma eletrônica e todos os lances já estão abertos. Os links para os editais e sites com as fotos, descrições e valores dos lances iniciais podem ser consultados ao final da matéria.

Leia Também:  Operação integrada do Governo de Minas promove fiscalização preventiva em 21 barragens

A subsecretária de Políticas sobre Drogas da Sejusp, Cláudia Leite, destaca que a secretaria vem trabalhando em parceria com o Judiciário e as forças policiais do estado para avançar na gestão dos bens apreendidos e na descapitalização das organizações criminosas, que atuam no tráfico de drogas e em outros crimes.

“Essas ações evitam a desvalorização do bem apreendido, reduzem os custos com pátios e reforçam as políticas de prevenção e repressão ao tráfico de drogas”, explica a subsecretária.

Os recursos arrecadados serão destinados às ações de redução da oferta e da demanda por drogas, além de campanhas, estudos e capacitações relacionados à temática das drogas. Eles também são aplicados na gestão do Fundo Nacional Antidrogas (Funad) e nas despesas decorrentes do cumprimento das atribuições da Senad, órgão gestor do Fundo.

Os interessados em participar dos leilões deverão se cadastrar no site do leiloeiro público oficial, pelo menos 48 horas antes dos dias e horários previstos para início dos certames, para anuência às regras de participação dispostas no site. Dessa forma, também obterão login e senha para conseguir realizar os lances.

Leia Também:  Copa Internacional de Mountain Bike é transmitida pela Rede Minas nesta sexta-feira (15/3)

Leilões

Dia: Terça-feira (23/4)

Horário: 10h

Edital: https://www.mgl.com.br/arquivos/Leiloes/Docs/53729ac1-7feb-497c-8337-b7c4a9012c71.pdf

Dia: Quarta-feira (24/4)

Horário: 14h

Edital: https://www.pwleiloes.com.br/arquivos/Leiloes/Docs/af2b5c0c-e017-4870-9fcf-e1955ef90785.pdf

Dia: Quarta-feira (24/4)

Horário: 10h

Edital: https://www.gpleiloes.com.br//normas/2403281729085_EDITALCOMTERMO.pdf

Dia: Sexta-feira (26/4)

Horário: 10h

Edital: https://www.gpleiloes.com.br//normas/2403251025146_EDITALCOMTERMO06-2024.pdf

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA